Memorabilia Blues no Plataforma 85: Première com Luciano Leães + Kingsize Blues

Luciano Leães em New Orleans. Foto: Monica Kelly
Evento, com ingressos limitados, ocorre no dia 28

Por Márcio Grings

Numa parceria entre Plataforma 85 e Grings Tours, Produções e Eventos, surge uma iniciativa que irá novamente colocar o blues na pauta em Santa Maria. É o projeto musical Memorabilia Blues no Plataforma 85, evento com periodicidade mensal e que trará grandes nomes do gênero até o Centro do RS em 2019. O calendário completo de atrações já foi anunciado: Março, 12 – Willie Walker (USA); Abril, 18 – Whitney Shay (USA); Maio, 25 – Tom Worrell (USA); Junho, 22 – Luciano Leães & The Big Chiefs (Porto Alegre); Julho, 27 – Anthony ‘Big A’ Sherrod (USA); Agosto, 10 – Luana Pacheco (Porto Alegre); Setembro, 13 - Gonzalo Araya (Chile) + Just Blues (Lajeado); Outubro, 5 – Oly Jr (Porto Alegre); Novembro, 30 – Lil' Jimmy Reed (USA) e Dezembro, 15 – Kingsize Blues (Santa Maria). Mais informações AQUI Porém, antes do descerramento da faixa inaugural no dia 12, quando Willie Walker pisa no palco do Plataforma 85, o Memorabilia Blues terá uma première de luxo: piano show de Luciano Leães, com encerramento da banda santa-mariense Kingsize Blues.

Confirme participação no evento

Luciano Leães em ação. Divulgação
Aqui no Brasil, Luciano Leães é um dos músicos mais celebrados na atual geração que atua na paleta do blues. Depois da estreia autoral com o elogiado álbum “Power of Love” (2015), quando foi laureado pela segunda vez com o Prêmio Açorianos, o músico porto-alegretense trabalha agora no lançamento de “Song for JB”, single resultante da gravação ao vivo em show realizado ao lado da Orquestra Unisinos Anchieta. Regida pelo maestro Evandro Matté, o tema teve arranjo de Alexandre Ostrovski Junior.

Divulgação
A música ganhou première na rádio norte-americana WWOZ, uma das mais renomadas do gênero, e também foi lançada num minitour pelo sul dos Estados Unidos, em dezembro de 2018, com destaque para duas apresentações no Maple Leaf, em Nova Orleans, uma das Mecas estadunidenses do blues, R&B e jazz: “Luciano nocauteou o público com sua musicalidade. Quando ele toca, há uma mistura de paixão, energia, talento, charme e humor. Ao reler as canções de seus ídolos, não se esquece de também imprimir uma digital própria nessas performances. Vê-lo ao vivo é impressionante, toca fácil e sabe encantar o público”, declarou Fred Kasten, brodcaster em programas de rádio em Nova Orleans, além de ser uma das maiores autoridades locais em jazz.

Leia o review de "Power of Love" e ouça o álbum na íntegra
Saiba mais sobre o último minitour de Leães nos Estados Unidos

Ainda sobre o lançamento do novo single, há um detalhe interessante em "Song for JB". O tema de "Power of Love", regravado em versão ao vivo com Orquestra, por uma feliz coincidência foi lançado nos Estados Unidos no Maple Leaf, mesmo tablado em que o homenageado do tema, o músico James Booker, se apresentou poucos dias antes de morrer. Luciano Leães esteve por lá para participar do Booker Bday Bash, um dos principais eventos anuais de piano em Nova Orleans. Ele era uma das atrações do cartaz.

Ouça "Song for J.B" na sua versão ao vivo. . 
  

E no próximo dia 16 de fevereiro, o músico leva o Clube do Blues para o Barco Cisne Branco, em Porto Alegre. Trata-se do “Blues By The River”, evento que promove a estreia de seu novo single, com show num dos melhores pontos de encontro da capital gaúcha.  Saiba mais AQUI

Logo após, no dia 28, uma quinta-feira, Luciano Leães faz sua primeira apresentação solo na cidade, como première do Memorabilia Blues no Plataforma 85. O bar abre as portas ás 19h, como início do evento agendado para às 21h. Logo após, encerramento com os santa-marienses da Kingsize Blues, nova banda de blues formada por veteranos da cena blueseira da cidade. 

||| Serviço ||| Première Memorabilia Blues no Plataforma 85 – com Luciano Leães + Kingsize Blues - Horário: 20h / Ingressos: R$ 20 (limitados) Whatsapp (55) 99679-1517  

Um breve extrato do que teremos no evento do dia 28 você confere no vídeo abaixo.
    

Comentários