Blues by the river: Luciano Leães lança novo single no Cisne Branco

Crédito imagem: reprodução vídeo de Alexandre Ostrovski Jr 

Show acontece no próximo dia 16 de fevereiro

Por Márcio Grings

Depois da estreia autoral com o elogiado álbum “Power of Love” (2015), laureado com o Prêmio Açorianos, Luciano Leães trabalha no lançamento de “Song for JB”, single resultante da gravação ao vivo em show realizado ao lado da Orquestra Unisinos Anchieta. Regida pelo maestro Evandro Matté, o tema teve arranjo de Alexandre Ostrovski Junior. A música ganhou première na rádio norte-americana WWOZ, uma das mais renomadas do gênero, e também foi lançada num minitour pelo sul dos Estados Unidos, em dezembro de 2018, com destaque para duas apresentações no Maple Leaf, em Nova Orleans, uma das Mecas estadunidenses do blues, R&B e jazz: “Luciano nocauteou o público com sua musicalidade. Quando ele toca, há uma mistura de paixão, energia, talento, charme e humor. Ao reler as canções de seus ídolos, não se esquece de também imprimir uma digital própria nessas performances. Vê-lo ao vivo é impressionante, toca fácil e sabe encantar o público”, declarou Fred Kasten, radialista e apresentador de um programa de TV em Nova Orleans, além de ser uma das maiores autoridades locais em jazz.

Leia o review de "Power of Love" e ouça o álbum na íntegra
Saiba mais sobre o último minitour de Leães nos Estados Unidos

Ainda sobre o lançamento do novo single, há uma coincidência interessante em "Song for JB". O tema de "Power of Love", regravado em versão ao vivo com Orquestra, por uma feliz coincidência foi lançado nos Estados Unidos no Maple Leaf, mesmo tablado em que o homenageado do tema, o músico James Booker, se apresentou poucos dias antes de morrer. Luciano Leães esteve por lá para participar do Booker Bday Bash, um dos principais eventos anuais de piano em Nova Orleans. Ele era uma das atrações do cartaz.

Ouça "Song for J.B" na sua versão ao vivo.   
  


E no próximo dia 16 de fevereiro, o músico leva o Clube do Blues para o Barco Cisne Branco, em Porto Alegre. Trata-se do “Blues By The River”, evento que promove a estreia de seu novo single, com show num dos melhores pontos de encontro da capital gaúcha. Ao seu lado, no palco do barco, os Big Chiefs - Edu Meirelles (baixo), Ronaldo Pereira (saxofone), Caetano Santos (mandolin e guitarra) e Pedro Petracco (bateria).  

||| Serviço ||| 

Blues By The River – com Luciano Leães & The Big Chiefs / Lançamento do single de “Song for JB”

Horário de Embarque: 20h30
Horário de saída do barco: 21h
Horário de retorno do barco: 23h30
Encerramento do evento: 24h


Ingressos limitados. Antecipados R$ 60, com meia-entrada para idosos e estudantes.
Na hora, R$ 70,00 (caso houver disponibilidade de ingressos).

Barco Cisne Branco. Navegação, danceteria e shows nas águas do Guaíba em Porto Alegre. Crédito: PU 

Comentários