Gravador Pub, 21 de setembro: celebração dos 15 anos de Gustavo Telles & Os Escolhidos

| Fotos: Samara Pacheco |
| Por Márcio Grings |

Não recordo a data exata, mas lembro o período e o ano, segundo semestre de 2011, Itapema FM, em Santa Maria. Programa Fim de Tarde, recebo no estúdio da rádio a banda Tenente Cascavel. Fora do ar, conversando com um dos integrantes do grupo, Luciano Albo, em poucos minutos engatamos um papo sobre grandes nomes do rock mundial da virada dos anos 1960/70. Em dado momento, Albo me pergunta: "Já ouviu o novo disco de Gustavo Telles & Os Escolhidos?". Ao saber da minha negativa, ele prontamente me presenteia com o CD "Do Seu Amor Primeiro É Você Quem Precisa" (2010), estreia de Telles como cantor/ compositor. Conhecido pelo seu trabalho na bateria da banda instrumental Pata de Elefante, Gustavo Telles surpreendeu os desavisados com um disco maduro e repleto de boas canções. Eu fui fisgado na primeira audição. Tempos depois, encontrei-o num restaurante em Porto Alegre e a partir dali fomos nos tornando próximos. Essa amizade e parceria está consagrada no álbum de estreia dos Graxelos, "Shangri-lá", lançado em março deste ano.

Contudo, o motivo deste recordatório é porque no próximo sábado (21), Gustavo Telles & (seus) Escolhidos celebram 15 anos de atividade no Gravador Pub (Rua Ernesto da Fontoura, 962), noite para recordar outras canções que estão na boca do povo e nos álbuns subsequentes a sua estreia — "Eu perdi o medo de errar"  (2013), "Gustavo Telles & Os Escolhidos" (2017) e "Hoje, aos 43" (2022). A energia de ver/ ouvir Telles no palco com suas canções pode ser relembrada no registro "Ao vivo no Theatro São Pedro" (2017) | veja no YouTube e ouça no Spotify |, mas, certamente, presenciar a apresentação deste sábado com Daniel Mossmann (guitarra), Luciano Albo (violão, guitarra e voz) + Tiago Rossoni (baixo), e assistir Telles à lá Levon Helm na bateria e voz principal, passa a ser um sinônimo de noite especial para quem gosta de boa música. Costumo dizer que as canções que ouvimos nos discos de Gustavo Telles & Os Escolhidos merecem ganhar o Brasil, pois em tempos de escassez de temas maduros ligados ao rock, soul, blues, folk, country e adjacentes, ainda mais com letras bacanas escritas em português, é uma chance rara de se deliciar com um artigo raro no cenário atual.   

Ingressos antecipados no site do Gravador Pub. A abertura das portas está prevista para às 18h, com show previsto para ás 20h. 

            

Comentários