Lançamentos de Inverno da Editora Memorabilia

| Divulgação Memorabilia Store| 
| PELA TERCEIRA VEZ SELO SANTA-MARIENSE TRAZ BANCA COM SEU ACERVO NA FEIRA DO LIVRO |
| Por Elmo Köhn |

Fundada em março de 2020, ainda durante a pandemia, a Memorabilia Books entra na sua quarta temporada de lançamentos. O ponto alto desse período de inverno ocorre justamente na 51º Feira do Livro de Santa Maria — adiada para agosto/ setembro devido as enchentes de maio — onde novamente o público encontrará um espaço exclusivo (Banca 11) com os produtos da editora. No mesmo evento, só que nas últimas três edições, o selo já promoveu o première de 18 títulos e, para 2024, a Memorabilia coloca no mundo três novos livros. São eles: "Café - Um Breve Relato do Ano da Enchente", de Gérson Werlang; "Meu Primeiro Livro", texto inédito no Brasil do escritor Robert Louis Stevenson (com tradução de Gérson Werlang) e "Então Olhei Para o Sul", de Júlio Zenkner, todos com lançamento simultâneo no dia 31 de agosto. 


Divulgação Memorabilia
E, além dos livros, a Memorabilia ainda apresenta dois títulos em CD, ambas estreias em álbum — "Sereno", de Vini Brum e "Shangri-lá" do grupo Graxelos. E, por último, a editora santa-mariense fechou uma parceria com a Trem Fantasma, um dos destaques dessa década aqui no Brasil na área de HQs e graphic novels. Surgida em 2020, a editora oferece aos seus leitores obras adultas inéditas, em brochura ou capa dura, com destaque para a publicação de Corto Maltese, obra-prima de Hugo Pratt, entre dezenas de outros títulos, vários deles disponíveis na Banca 11. 

"Estamos entusiasmados. Ano a ano o selo incorpora novas obras ao acervo. Em 2024, damos o pontapé inicial na série Bardos e Trovadores, onde a jogada é disponibilizar aos leitores autores mundialmente conhecidos e traduzidos por autores do selo. É o caso de Meu Primeiro Livro, de Stevenson (autor de A Ilha de Tesouro), em ensaio inédito do escritor escocês com tradução de Gérson Werlang", relata Márcio Grings, criador da editora. 

Mais novidades e parcerias serão anunciadas durante o evento, com início agendado para a próxima sexta-feira (23), às 13h30, na Praça Saldanha Marinho (Santa Maria/ RS). A Feira do Livro de Santa Maria segue durante 15 dias (incluindo domingos), com término no feriado do dia 7 de setembro, nos seguintes horários: 13h30 até 19h30 e aos sábados das 10h até às 19h30

Eduardo 'Peninha' Buena em visita a banca da Memorabilia Store (49º Feira do Livro de Santa Maria). Foto: acervo Memorabilia 

Comentários