"Peixe", novo single de Luana Pacheco


Foto: Daniel Fontana

Por Márcio Grings

A cantora gaúcha Luana Pacheco lança “Peixe”, seu novo single, que estará disponível nas plataformas de streaming no próximo Solstício de Outono, dia 20 de março. Intérprete e compositora, Luana fez seu debute autoral em 2018, em CD homônimo (leia review). A nova música, gravada no Estúdio do Arco, tem produção de Luciano Leães, que também toca baixo, guitarra, teclados e faz as percussões (e demais arranjos). 

Faça o pre-save de "Peixe"  

Quem acompanha as apresentações da cantora já sabe de sua mescla de interpretações em inglês e francês e, como no caso de “Peixe”, Luana ainda faz bom uso do português, à exemplo de outras canções de sua autoria como “É tão fácil” e “Casa”. 

Foto: Daniel Fontana

Em “Peixe”, a pisciana Luana brinca com o mutabilidade das coisas, e declara sua imersão nas profundezas das relações humanas — “Eu sou peixe/ Só posso viver no fundo do mar/ Olho no olho, gestos, palavras/ Mas nem todo mundo quer mergulhar”. Por outro lado, próximos do fim de um longo período de reclusão, a cantora sugere que reavaliemos as relações para ampliar nosso olhar de esperança no futuro — "Na espera de um amanhã melhor/ Onde sem medo o todo é revelado”.  

Se o ouvinte mergulhar na nova canção de Luana Pacheco, perceberá traços de blues e das baladas românticas dos anos 1960/70 e, de como a cantora alterna suavidade e potência vocal, tendo em vista a ambiência dos arranjos. O solo de Hammond B3 ao estilo do que fazia Lafayette, organista que gravou discos clássicos da Jovem Guarda (Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys etc), também conecta “Peixe” ao sentimento nostálgico daquele período. 

Além do lançamento em single, Luana lançará um videoclipe do tema com previsão de lançamento para segundo semestre de 2022. 


Foto: Daniel Fontana

Comentários