"Música para Viagem - Volume 2", de Neil Peart, já está disponível em pré-venda pelas Belas Letras


Divulgação Last FM


Por Márcio Grings

Já falamos aqui no Memorabilia sobre "Travelling Music" (Música para Viagem) /2004/, lançado no final de março pela Belas Letras (saiba mais AQUI). A novidade é que a sequência original da publicação de Neil Peart, "Música para Viagem – Volume 2" já está em pré-venda, com data de envio programada para 3 de agosto. O livro acompanha um kit exclusivo de pré-venda: 1 camiseta preta estampada (tamanho único - G) + marcador de páginas personalizado. 


Divulgação Belas Letras

Em "Música para Viagem – Volume 2" Neil Peart relembra os primeiros encontros e o teste para integrar o Rush até sua entrada na banda. Dentro dessas lembranças, pegamos carona com o músico até o parque nacional de Big Bend, para logo depois rodarmos por Inglaterra, México e África, isso sempre embalados pelas trilhas sonoras de sua vida. Assim, novamente somos levados ao mundo particular de Neil, compartilhando seus pensamentos e epifanias — “Se eu fosse orquestrar a trilha sonora da minha vida não seria com uma música vencedora de um Oscar de esplendor sinfônico: seria um aglomerado de guitarra, baixo, bateria e vocal”, nos diz o músico.  Enquanto tocam no CD player do carro bandas/artistas como Coldplay, Madonna, Frank Sinatra, Dido e Radiohead, o baterista/escritor nos conta sobre a mítica Londres dos anos 1970, Éden de muitos jovens que sonhavam em viver de rock’n’roll naquele período. Ainda no livro, há uma passada  estratégica pelo México, com imersão pela cultura dos músicos mariachis; chegamos também a África, continente onde Neil relembra suas aventuras de bicicleta e encontra na percussão uma forte conexão com os moradores. Se você já leu algum dos livros de Neil Peart, sabe que novas emoções nos esperam em "Música para Viagem – Volume 2". IM-PER-DÍ-VEL!


/// ///

Traveling Music – Música para viagem: a trilha sonora da minha vida e do meu tempo – volume 2 / Neil Peart / Tradução: Candice Soldatelli / Belas Letras / ISBN 9786555370133 / 208 páginas / 16 x 23 cm / Peso 400g / Preço de capa: R$ 69,90

Comentários