Travelling Music — mais um livro de Neil Peart é lançado no Brasil pela Belas Letras


Divulgação Belas Letras
Por Márcio Grings

LIVRO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA ENCOMENDAS NO SISTEMA DE PRÉ-VENDA

Neil Peart nos deixou em janeiro. Integrante de uma das bandas mais amadas da história do rock, o grupo canadense Rush, a morte do baterista causou uma comoção mundial. Além de exímio instrumentista, Neil, que era o letrista da banda, também mantinha uma respeitada carreira como escritor e cronista. Aqui no Brasil, ainda antes de sua morte, quatro de seus livros foram lançados pela editora gaúcha Belas Letras. São eles — "Masked Rider" (O Ciclista Mascarado) /1996/; "Ghost Rider" (A Estrada da Cura) /2002/; "Far and Away" (Longe e Distante) /2011/; além da ficção "Clockwork Angels" (Os Anjos do Tempo) /2013, escrita em parceria com o escritor Kevin J. Anderson. 

Neil H Kitson
A novidade é que para o final de março, a Belas Letras prepara o lançamento do 5º livro de Peart em terras brasileiras. Trata-se de "Travelling Music" (Música para Viagem) /2004/. Como pano de fundo, temos uma viagem de carro do músico de Los Angeles até o parque nacional Big Bend, no Deserto de Chihuahua, Texas. Através dessa moldura incial, Neil convida o leitor para conhecer as referências que inspiraram a sua formação como artista.

Publicações das Belas Letras de Neil Peart. Divulgação 
É como pegar uma carona ao lado do baterista, enquanto ele conversa ao volante sobre o poder das canções que o transformaram num amante da música. As associações emocionais e as histórias por trás de cada álbum que toca nestes quase dois mil quilômetros – seja Frank Sinatra ou Linkin Park – guiam esta coleção de pensamentos que passam pelas recordações da infância no lago Ontário, as primeiras descobertas musicais, as primeiras bandas, os sons do momento, as viagens com o Rush

A pré-venda de "Travelling Music", que pode ser efetivada AQUI, ainda conta com um kit personalizado  — pôster + marca páginas personalizado + paper toy de Neil Peart. Confira a montagem do boneco abaixo.



Da sua bibliografia, ainda restam sair por aqui "Roadshow: Landscape with Drums: A Concert Tour by Motorcycle" /2013/;  "Far and Near: On Days Like These" (2016) e "Far and Wide: Bring That Horizon to Me" /2018/. 

Reprodução Belas Letras

Comentários