SAMSUNG BEST OF BLUES: STONES BLUES BAND - PORTO ALEGRE, 26 DE OUTUBRO DE 2019

#
Foto: Pablito Diego 
Review Márcio Grings Fotos Pablito Diego (Há Cena)

No último final de semana a capital gáucha recebeu a segunda edição do Samsung Best of Blues, evento que trouxe ao RS nomes como os guitarristas norte-americanos Kenny Wayne Shepherd e Zakk Wylde, além da participação da dupla Tatiana e Nina Pará. A abertura ficou a cargo dos gaúchos da Stones Blues Band. 

Leia review do show de Tatiana Pará e Nina Pará
Leia review do show de Zakk Wylde 
Leia review do show de Kenny Wayne Shepherd

Foto: Pablito Diego
Para a abertura do Samsung Best of Blues a Stones Blues Band contou com Trick Bernardi (voz e violão), Alexandre Móica (guitarra e voz) e Paulo James (bateria e voz), além da participação especial de Luciano Leães (teclados). Apesar da celebração a música dos Rolling Stones ser o tema uníssono de um repertório especialmente desenhado para amplificar o diálogo com o blues, o soul instrumental também bateu cartão na apresentação. Foram apresentadas versões de "Paint It Black", "Sympathy For the Devil", Walking the Dog", "Ventilator Blues", entre outros temas, algumas numa vibe que relembrou o som do Booker T and The MG's (talvez pela participação de Leães nos teclados, e principalmente pela ausência dos vocais), com amplos espaços para aberturas e solos de teclado. Em show resumido - pouco menos de 30 minutos - outro destaque está nos sempre afiados slides de Moicá.

Em evento patrocinado pela Samsung, numa parceria com o Ministério da Cidadania, a realização do Samsung Best of Blues é da Dançar Marketing. Agradecimento especial para Jéssica Barcellos Comunicação - suporte e credenciamento.   

Foto: Pablito Diego

Foto: Pablito Diego

Foto: Pablito Diego

Foto: Pablito Diego

Foto: Pablito Diego


Foto: Pablito Diego

Foto: Pablito Diego

Foto: Pablito Diego
Foto: Pablito Diego

Comentários

Postagens mais visitadas