Um ano a mil! Plataforma 85 muda o cenário da noite santa-mariense

Foto: Zé Carlos de Andrade
Por Márcio Grings

12 de junho de 2018. Há um ano o Plataforma 85 abria suas portas com show dos Garotos da Rua. Na época, certamente muitos não imaginavam, mas apenas poucos meses depois, uma importante mudança estaria sendo operada no cenário artístico de Santa Maria. A principal delas: a cidade ganhou um novo palco apto a receber show musicais. 

Estabelecido numa atmosfera repleta de ingredientes históricos, com fundações datadas do Século XIX, em 1885, na Gare da Estação Férrea de Santa Maria, anexo ao Mercado Público, o Plataforma 85 conta com ambiente climatizado, estacionamento, um bom cardápio e variadas opções de bebidas e drinques. Porém, não estamos falando apenas desses quesitos, itens básicos para que um bar desse naipe e atuação possa abrir suas portas. 


Foto: Zé Carlos de Andrade
#
Em poucos meses, o Plataforma 85 se transformou num dos grandes protagonistas da cena musical santa-mariense, passando a ser referência como casa de shows até mesmo fora do espectro local. Parte dessa notabilidade se deve ao fato do bar não apenas oferecer música ao vivo, há também uma laboração estética e estrutural nessa finalidade. Num curto espaço de tempo, o pub passou a oferecer todo o know-how para a plena experiência de um espectador na absorção de um espetáculo. E essa elevação de nível passa pela curadoria artística e estrutura técnica, pequeno complexo que enquadra um palco italiano, backline próprio, set de iluminação, sistema de distribuição de áudio, camarim para os artistas, além de possuir no seu elenco profissionais capacitados para realização de eventos desse porte.  


Luciano Leães & The Big Chiefs tocam no próximo dia 22/6. Foto: Pablito Diego   
#
Assim, durante os últimos meses, o Plataforma proporcionou ao seu público um permanente casting de respeitadas bandas/artistas locais que fixaram residência no palco do bar, como também continua a trazer ao Centro do estado uma série de músicos do RS, do Brasil e até nomes internacionais, como Willie Walker, Whitney Shay e Tom Worrell. E mais gente boa vem por aí... Confira AQUI e confira as próxima atrações do Memorabilia Blues no Plataforma 85, um dos principais projetos da casa.    

  
No próximo dia 15, sábado, esse primeiro aniversário será celebrado com show da Nocet. Reservas pelo fone (55) 997016059. Abaixo, confira dois momentos históricos desse  Ano 1 de Plataforma 85.

Longa vida ao pub! Confira três momentos inesquecíveis. Todos os registros de Pablito Diego (Há Cena).

Willie Walker (12/3) 



Whitney Shay (18/4).


Tom Worrell (25/5). 

Comentários