FLISM - Festa literária de Santa Maria começa nesta quarta-feira (12)

Divulgação
Como não comemorar uma iniciativa dessas? De 12 a 14 de setembro, acontece a 1ª edição da Festa Literária de Santa Maria (Flism). O evento é promovido pelo Centro de Artes e Letras da UFSM, e contará com a presença de um dos escritores mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Luiz Ruffato, autor do incensado "Eles Eram Muitos Cavalos", romance publicado em 2001 pela Companhia das Letras. Haverá também uma série de painéis dedicados a autores consagrados da literatura brasileira e internacional (como José Saramago, Caio Fernando Abreu, Bob Dylan (saiba mais AQUI) e Oscar Wilde), além de espaços para divulgação da literatura produzida em Santa Maria e de segmentos como a literatura fantástica e os quadrinhos. As atividades acontecem na Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) e na Athena Livraria. 

A Flism foi idealizada pelos professores Raquel Trentin, Enéias Tavares e Gérson Werlang, com a colaboração de outros professores da UFSM, como Renata de Fellipe, Anselmo Peres Alós, Pedro Brum Santos, André Cordenonsi e Nikelen Witter, além de painelistas convidados. Organizada nos moldes de outras festas literárias do país, a Flism pretende levar a discussão da literatura para o centro da cidade de Santa Maria, incentivando na comunidade em geral o gosto e o interesse pela leitura como uma forma de educação e convívio social.

O bacana é que todas as sessões estão esgotadas, com capacidade total de inscritos, o que certamente já indica o sucesso e prestígio do público local. Confira abaixo a programação. Seja bem-vinda Flism!
Divulgação

Comentários