Pylla C14 em Tapera - Lá de Volta Outra Vez Tour 2017

Pylla C14. Foto: Ernesto Sacchet
Ao lado da C14, Pylla Kroth é a principal atração do 1º Rock N' Tapera, com abertura a cargo das bandas IN3 Rock Acústico e The Regular Citzens

Nascido em Marau, no Planalto Médio do Rio Grande do Sul, ainda muito jovem Edson Luiz Kroth se tornou um dos filhos adotivos de Tapera (RS), cidade situada mais especificamente na microrregião do Alto Jacuí, e local onde passou parte de sua infância, adolescência e juventude. No entanto, esse enlace perdura até hoje. Afinal, Tapera é cidade onde mora sua mãe, Dona Dalva, e por isso, além de todas as vivências e amizades, esse integrante desgarrado do convívio diário da família Kroth taperense, mantém fortes vínculos locais. Localizada a 224 km de Porto Alegre, tomando por base o início da segunda metade do Século passado, é muito provável que nenhum habitante da pequena Tapera pudesse imaginar que daria luz a um dos roqueiros mais importantes do RS. Tanto que hoje já é de domínio público: desde que o artista absorveu o homem, Pylla acabou com Edson, para sempre...

Veja o clipe de "Já Era".
 

Lembrando a parábola bíblica do filho pródigo, assim que se descobriu cantor, em busca de voos maiores, o menino Pylla também partiu para uma terra distante, e assim viveu sua vida como achava que deveria viver. Em Santa Maria, na Região Central, progrediu artisticamente e logo se viu entrincheirado como ativista do rock'n'roll. Assim, em poucos anos tornou-se a maior lenda do rock santa-mariense. Nos dias de hoje, dê um simples passeio ao seu lado pelas ruas do Coração do Rio Grande e fique assombrado com sua popularidade. Voltando aos anos 1990, por várias temporadas Pylla viajou pelo Sul do país como frontman de sua banda, e sob o sal das luzes encontrou fama e reconhecimento. Mais a frente, como muitos de sua geração, derrapou em algumas curvas e inevitavelmente pagou um alto preço pelos vários excessos cometidos. Por outro lado, esse aprendizado o fortaleceu e o revitalizou, tanto que recentemente, ao lado do sobrinho - o taperense Leo Mayer - e com o suporte da banda Carbono 14, Pylla Kroth lançou "La de Volta Outra Vez", CD que segundo muitos ganha o carimbo legítimo de melhor trabalho dos seus mais de 35 anos de carreira.

Veja o clipe de  "Visão Turva".


Divulgação RNT
A novidade é que depois de cinco anos Pylla Kroth está de volta a Tapera com show completo. A apresentação será no próximo dia 19 de Agosto, às 21h, no Centro de Eventos da Cidade (Avenida 15 de Novembro, 1150). O artista é a principal atração do 1º Rock N' Tapera, com abertura a cargo das bandas IN3 Rock Acústico, The Regular Citzens e Jack Daniel's.

Confirme participação no evento 1º Rock N' Tapera

O minifestival tem caráter beneficente, pois parte da arrecadação será doada ao Lar do Idoso José e Rosalina Koehler. Os ingressos já estão à venda no próprio Centro de Eventos e com as bandas locais, além da Cantina Italiana, Academia Planeta Energia, Loja Sou Eu e Central Cópias (R$ 25 antecipados, R$ 35 no dia do show).

Confira o lançamento de "Lá de Volta Outra Vez" no Theatro Treze de Maio em Santa Maria
Veja álbum de fotos do show de lançamento de "Lá de Volta Outra Vez"
Confira o entrevista com Pylla Kroth e Leo Mayer
Pylla Kroth é homenageado no Mês do Rock

O atual show de Pylla promove uma retrospectiva de sua carreira, desde músicas da banda Fuga, ao qual gravou dois LPs – “Fuga” (1990) e “Crime ao Vivo” (1993), avançando até seu 4° CD solo, onde brilham temas como “Visão Turva", "Na Real" e “Novo Romântico”. Na formação que o acompanha, além de Leo Mayer, a C14 conta com Marcelo Sartori (baixo) e Cezar Nogueira (bateria) , além de músicos de apoio que o acompanham na estrada. 

Comentários