Dom Pedrito (RS), 8 de Setembro: Lua da Colheita com show da Harvest Moon

Foto: Camila Gonçalves
#
Projeto celebra os 25 de "Harvest Moon" e 45 anos de "Harvest", álbuns definitivos da carreira de Neil Young

Harvest Moon (Lua da Colheita), foi batizada pelos índios, por ser a lua cheia do mês de setembro, início do outono e de algumas colheitas no Hemisfério Norte. Em consonância a essa crença, os agricultores norte-americanos também a chamam assim, pois essa lua permitia a colheita durante a noite, numa época em que não existiam modernas máquinas que auxiliavam no processo da safra e onde era preciso que a colheita fosse feita no período mais correto possível.

Foto: Everton Teixeira (Anexo Music Garden).  
Inspirada nessa temática inicial, Neil Young lançou a exatos 25 anos “Harvest Moon”, um álbum que versa na questão ambiental, mas também planifica o confronto da inocência versus o cinismo, sem resvalar num mero exercício nostálgico. Falamos em exercício nostálgico porque "Harvest Moon" é um disco irmão de "Harvest", seu maior sucesso comertcial, e LP que também comemora aniversário em 2017, 45 anos.

Dom Pedrito: Harvest Moon em 20 de Fevereiro de 2016. Foto: Camila Gonçalves 


A Lua da Colheita nesse ano não passará batida pela Harvest Moon, quinteto santa-mariense que levará pela segunda vez seu Especial Neil Young para Don Pedrito, quando no dia 8 de setembro (sexta-feira) novamente se apresentará na praça central do município, em frente ao Cumbuca, tradicional restaurante local que frequentemente promove eventos culturais na cidade localizada próximo a fronteira com o Uruguai.

Saiba como foi o show da Harvest Moon em Fevereiro de 2016

Em set acústico/elétrico, a apresentação da Harvest Moon celebra os aniversários de "Harvest" e "Harvest Moon", álbuns fundamentais na carreira de Neil Young, mas também revisita temas compostos ao longo dos 50 anos de carreira do músico canadense, além de algumas surpresas. Na formação da banda - Vinícius Brum (voz e violão), Cassiano Cassanta (voz, violão e guitarra), Diego Fiorenza (baixo), Márcio Grings (harmônica e voz) e Pablo Castro (voz e bateria).

Veja breves trechos da apresentação da Havest Moon no último dia 17 de Junho, em Venâncio Aires (RS).



Comentários