HARVEST MOON EM DOM PEDRITO: COM A BÊNÇÃO DA LUA E SOB O OLHAR DAS CRIANÇAS


Fotos: Camila Gonçalves e Cristiane Medina
No último sábado (20), noite de verão com lua (quase) cheia e temperatura agradável, a Harvest Moon levou seu Especial Neil Young até Dom Pedrito, no sudoeste do RS. A apresentação aconteceu na praça central do município, em frente ao Cumbuca, tradicional restaurante local em que seu proprietário, Caca Ferrer, frequentemente promove eventos culturais na cidade localizada próxima a fronteira com o Uruguai.

A Harvest Moon é formada por Vinícius Brum (voz, violão e guitarra); Vitor Cesar (violão, guitarra e voz); Diego Fiorenza (baixo e voz), Márcio Grings (harmônica e voz) e Pablo Castro (bateria).


Dividido em dois momentos – primeiramente acústico, e uma segunda parte elétrica - o show teve início logo depois das 22h, com o palco tomado por uma criançada empoleirada no coreto da praça, a poucos centímetros dos músicos. 

Nessa moldura, frente a dezenas de mesas posicionadas diante do palco central dos acontecimentos,  a Harvest Moon apresentou clássicos de Young como “Heart of Gold”, “Only Love Can Break Your Heart”, “On The Way Home”, “Comes A Time”, “Old Man”, entre outros. Já na segunda parte, evidenciando um viés mais rock and roll, surgem temas como “Cortez The Killer”, The Loner”, “Cinnamon Girl”, “Like A Hurricane”, “Down By The River”, “My, My, Hey, Hey (Into The Black”), entre outras gemas da obra do músico canadense. 


O repertório passeia de 1967, desde as origens de Young com o grupo Buffalo Springfield, até 2001, à sombra do lançamento de “Silver & Gold”, um de seus melhores álbuns lançados mais recentemente.

O público que compareceu a praça central pode conferir um ótima estrutura de som e luz, além da oportunidade de ter contato com uma obra musical inédita em apresentações ao vivo em Dom Pedrito. O resultado final aponta que ações louváveis como essa proporcionam novas imersões em universos artísticos diferentes do que geralmente é oferecido. E ver um bocado de crianças interessadas e atentas a apresentação é algo que mostra o poder da boa música. 

Um momento pra guardar na memória.


















Comentários