11/11: Glenn Hughes | The Chosen Years no Opinião

| GH na Finlândia (1.10). Foto: Hannu Juutilainen |
| Por Márcio Grings |

Glenn Hughes (Deep Purple, Black Country Communion, Trapeze) retorna ao Opinião em Porto Alegre com The Chosen Years, turnê que celebra cinco décadas de uma das vozes mais poderosas do rock. O que, para muitos, pode soar como uma simples frase de efeito, quando proclamo a frase "uma das vozes mais poderosas do rock", na verdade apenas faço justiça a um dos grandes vocalistas da história do gênero (e ainda um sinônimo de potência vocal). Essa será sua quinta passagem pela capital gaúcha. 

A GIG marca o lançamento de "Chosen" (2025), 15º álbum solo do músico inglês. A gira já passou por várias cidades da Europa e, antes de chegar ao Brasil — onde o músico já esteve 11 vezes , cruza por nove cidades do Reino Unido, até aportar no RS, primeiro show do músico inglês no país — ainda há apresentações em BH, Rio, SP e Curitiba — com encerramento na perna sul-americana em Bogotá, no dia 29 de novembro.

Garanta seu ingresso pelo site do Sympla

Divulgação Abstratti

No palco do Opinião, Hughes se apresentará ao lado de Søren Andersen (guitarra), a nova integrante Lisa Muller (teclados) e Ash Sheehan (bateria). O repertório perpassa passado e presente — novos temas como “Voice in My Head” e a faixa-título do recente álbum, Chosen”, com revisitações a sua história com o Deep Purple, Trapeze, Black Country CommunionPat Thrall, Tony Iommi (Black Sabbath), além de peças de sua carreira solo.

Relembre as duas últimas passagens de Glenn Hughes por Porto Alegre:

Opinião, 2017 resenha Márcio Grings | Fotos Tom Muller e Camila Gonçalves

Opinião, 2023 resenha Lúcio Brancato | Fotos Rafael Conny

Foto: Hannu Juutilainen
A imprensa internacional vem chamando à atenção para o tom de celebração e despedida da turnê. O setlist já entrega — a cada noite, Hughes revisita sua história com uma voz ainda impressionante, embora mais contida e introspectiva. Os críticos apontam equilíbrio: há a energia física dos velhos tempos temperada com a serenidade de quem compreende o próprio legado. 

Confira o provável setlist do show

Nos sites europeus e americanos, o consenso é de reverência. The Chosen Years soa como um tributo à própria trajetória de Glenn, uma retrospectiva à altura de sua trajetória. “Não é uma despedida, mas um aceno”, escreveu um repórter inglês. Já estamos ansiosos pelo dia 11 de novembro. 

Veja a performance de GH e banda — tocando Stormbringer, clássico do Deep Purple da formação MK3 — ao vivo no Byscenen Trondheim, na Finlândia, no último dia 28 de setembro  

   

.....

Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834 - Cidade Baixa, Porto Alegre/RS)

Quando: 11 de novembro de 2025, terça-feira, às 21h

Abertura da casa: 18h30

Classificação: 16 anos – acompanhado do responsável

HORÁRIOS:

19h — Abertura da Casa

19h50h — Marenna

21h – GLENN HUGHES

Foto: Hannu Juutilainen

Comentários