DOMINGO, 18 DE MAIO, NOITE PARA ASSISTIR PRETENDERS NO ARAÚJO VIANNA

| Chrissie Hynde, a líder do Pretenders |
| Por
Márcio Grings |

Oito anos após sua primeira vinda ao Rio Grande do Sul — quando fez o show de abertura para Phil Collins no Beira-Rio em 2018 | leia review AQUI — The Pretenders, a banda criada pela anglo-americana Chrissie Hynde, 73 anos, pisa pela quarta vez em solo brasileiro. Na estrada desde 1978, o grupo acaba de celebrar os 45 anos do autointitulado LP de estreia, lançado em janeiro de 1980. A atual gira, a Latin America Tour, já passou pela Cidade do México (7) e Santiago (10) e, antes de chegar à capital gaúcha no próximo domingo (18), no Auditório Araújo Vianna, com início agendado para às 20h (a casa abre às 18h30), o quarteto ainda cruza por Montevidéu (13) e Buenos Aires (15). A abertura do evento está a cargo de Nei Van Soria, que prepara dois novos álbuns e celebra 40 anos de carreira. Ingressos à venda pelo Sympla

| Divulgação |
Um aviso: o Pretenders está na estrada com um dos melhores shows de rock dos últimos meses. O setlist mescla canções de nove dos doze álbuns lançados em quatro décadas e meia de atividade, e ainda promove um avant-première de  “Kick ‘Em Where It Hurts – Live”, disco ao vivo que será lançado em junho. A formação que está no álbum é a mesma que vem ao país. 

Seu trabalho de estúdio mais recente, "Relentless" (2023), é uma confirmação de que o grupo vive essa ótima fase, assim como os anteriores, "Alone" (2016) e "Hate For Sale" (2020). Além de Chrisse Hynde (voz e guitarra), o grupo apresenta armas na Latin America Tour com James Walbourne (guitarrista e grande parceiro de Hynde nas composições), Dave Page (baixo) e Rob Walbourne (bateria). 

Dave Page, Rob Walbourne, Chrissie Hyde e James Walbourne, a formação que vem ao país. 
Quando veio a Porto Alegre em 2018, apesar do ótimo show — que começou debaixo de chuva —, o Pretenders era um nome menor no cartaz, fazendo às vezes de banda abertura e com um set mais curto. Dessa vez, no próximo domingo (20), essa autêntica instituição do rock se apresenta como atração principal e com pacote completo (cerca de 22 canções).


Uma curiosidade
: Chrissie Hynde já morou no Brasi em 2004, quando se mudou para São Paulo, onde viveu por um tempo. Enquanto esteve pelo país, Chrissie, amiga de Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, trabalhou como musicista de apoio em uma turnê de Moreno (acreditem, vídeo AQUI). No ano seguinte, a vocalista do Pretenders se mudou para o Rio de Janeiro, onde permaneceu por alguns meses antes de retornar à Inglaterra. 

Um aviso: nos shows, Chrissie com frequência pede para os fãs que não utilizem os celulares, chegando a dizer: "Isso é um show de rock. Se quiserem fazer uma ligação, podem ir lá para fora". It's only rock'n'roll, but i like it. A realização do evento tem a assinatura da Music On Events, Mercury Concerts e Opinião Produtora

Ouça o próvável setlist da apresentação

Como aquecimento para o show do próximo domingo (18) confira "A Love", tema do último álbum que retrata a qualidade da safra mais recente. 

Comentários