Uriah Heep: Turnê de despedida chega a Porto Alegre no dia 10 de abril

| Divulgação UH |
| Por Márcio Grings |

O Uriah Heep, uma das bandas mais longevas da música pesada britânica, traz à América do Sul sua turnê de despedida, intitulada The Magician’s Farewell. O grupo, que iniciou sua carreira no final dos anos 1960 e se transformou em um dos maiores nomes da fusão entre hard rock e o progressivo, retorna ao palco do Opinião, em Porto Alegre, no dia 10 de abril, uma quinta-feira, às 22h (abertura da casa às 20h30). Os ingressos estão à venda pelo site do Sympla

A Grings Tours fará a cobertura do evento. Ouça o provável setlist AQUI

Divulgação Top Link Music
Sem tocar na capital gaúcha há uma década, a banda – que até hoje é liderada pelo guitarrista Mick Box – se apresenta no Opinião com um repertório repleto de clássicos, promovendo uma mescla de todas as fases de sua história, incluindo temas do recente álbum “Chaos & Colour” (2023), 25º na discografia de estúdio do grupo, consolidando uma formação que está reunida desde 2013. São eles: Bernie Shaw (voz, 68 anos, há 39 anos vocalista do Heep), Mick Box (guitarra e vocais de apoio, único membro da formação original, 77 anos), Phil Lanzon (teclados e vocais de apoio, 75 anos), Dave Rimmer (baixo e vocais de apoio, 56 anos) e Russell Gilbrook (bateria, 60 anos).

Mick Box e Bernie Shaw em São Paulo (2023). Foto: Gabriel Ramos
Mais de 20 músicos já passaram pelas fileiras do Uriah Heep, entre eles, gigantes da era clássica (até 1975) como David Byron, Ken Hensley e Lee Kerslake, além de nomes como Gary Thain, John Wetton, Trevor Bolder, John Lawton e Nigel Olson (baterista de Elton John). Vale frisar: a formação atual gravou os seis últimos álbuns de estúdio do quinteto, todos elogiados pela crítica e público, com destaque para os dois últimos, “Living in the Dream” (2018) e “Chaos and Colour” (2023). No palco, a atual turnê The Magician’s Farewell reproduz com fidelidade o DNA da banda inglesa, trazendo até nós uma apresentação fidedigna aos propósitos e aos melhores momentos do Uriah Heep. 

O evento ainda passa por três capitais sul-americanas: Montevideo (4/4), Buenos Aires (5/4) e Santiago (5/4). O primeiro show no Brasil será realizado no Rio de Janeiro (Teatro Clara Nunes, dia 9/4). Depois de Porto Alegre, também poderão se despedir do grupo inglês os fãs de São Paulo (Tokio Marine Hall, dia 11/4), Curitiba (Ópera de Arame, dia 12/4) e Belo Horizonte (Mister Rock, dia 13/4). 

Veja uma apresentação recente do Uriah Heep | Live at Wacken Open Air, 3 de agosto de 2023. 

      

Comentários