Graxelos lançam o clipe de "O Viajante"

Arte sobre foto de Zé Carlos de Andrade por Diego De Grandi
| Por Elmo Köhn |

Depois do première dos singles de "O Viajante" e "Shangri-lá" (ouça AQUI), e há 10 dias de disponibilizarem o álbum de estreia nas plataformas de streaming — em 17 de março — os Graxelos lançam o clipe de "O Viajante".  

Na música composta por Gustavo Telles e Márcio Grings, estão Gustavo Telles – voz solo, bateria e voz de apoio; Vitor César – guitarra, voz solo e voz de apoio; Vini Brum – baixo, voz solo, violão e voz de apoio; Murilo Moura – órgão Hammond; Marcio Petracco – bandolim e pedal Steel, com participação de Luciano Albo – violão e percussão. O clipe traz Imagens captadas durante a gravação do álbum no Estúdio Cegonha (Porto Alegre), por Zé Carlos de Andrade, Vítor Cesar e Tiago Rossoni (julho, setembro e outubro de 2023). As cenas nos automóveis foram registradas pelos próprios integrantes em Vacaria, Porto Alegre, Santa Maria e Salvador, e as imagens de estrada foram feitas por Gustavo Telles e Alex Vieira (Vacaria, fevereiro de 2024). A edição é de Zé Carlos de Andrade.

Foto: Zé Carlos de Andrade

Impregnada de referências comuns ao rock dos anos 1960/ 70 e seus desdobramentos, "O Viajante" é um tema que representa o espírito das canções estradeiras, pois cita nominalmente diversos lugares e narra as visões de um andarilho. Conduzidos pela voz principal de Gustavo Teles, Vini Brum e Vítor Cesar giram as vozes de apoio e até assumem estrofes. O personagem dessa trip percorre cidades como Santa Maria, Vacaria, Uruguaiana, Porto Alegre, Passo Fundo e Bagé, todas no Rio Grande do Sul, além de costear o Rio da Prata até Buenos Aires. "O Viajante" coloca o ouvinte no volante de um automóvel, avançando por BRs e estradas de chão, apreciando as paisagens, ondulando frente às vicissitudes e deslumbramentos de cada trecho.

Veja!

Comentários