Graxelos lançam "Shangri-lá", segundo single e faixa-título do álbum de estreia do grupo gaúcho

Grings, Petracco, Vitor, Vini, Telles e Murilo. Foto: Zé Carlos de Andrade. Arte sobre imagem: Diego de Grandi
| Por
Elmo Köhn | 
Já está disponível para audição — via streaming — "Shangri-lá", 2° single dos Graxelos, banda forjada com integrantes de três cidades do Rio Grande do Sul, uma união de forças entre artistas da Capital, do Centro do Estado e dos Campos de Cima da Serra — Porto Alegre, Santa Maria e Vacaria. Em janeiro, no último dia 18, o grupo lançou "O Viajante", tema que apresentou o grupo e que pode ser ouvido AQUI Veja o CLIPE

Na formação está o ex-Pata de Elefante Gustavo Telles — voz, violão, bateria e voz de apoio — e o ex-TNT/ atual Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense, Marcio Petracco — pedal steel, violão Weissenborn, guitarra slide, bandolim e voz de apoio. Completam o time — Murilo Moura (piano, teclados e vozes de apoio), Vini Brum (voz, baixo, violão e voz de apoio) e Vítor César (voz, guitarra e voz de apoio). A banda trabalha com um letrista, Márcio Grings (que também toca harmônica em três canções do álbum), parceiro de Telles em todas as canções. O trabalho completo, com 12 faixas, previsto para ser lançado em março, conta com participações especiais do ex-Cascavelletes Luciano Albo (baixo, violão, guitarra, percussão e voz de apoio), do integrante do grupo instrumental Pata de Elefante Daniel Mossmann (guitarra) Eliézer Moreira (trompete). 

"Shangri-Lá" — que também nomeia a obra completa — será lançado em streaming no dia 17 de março. As sessões foram gravadas por Luciano Albo entre setembro e outubro de 2023, no Estúdio Cegonha, em Porto Alegre. A mixagem e a masterização, realizada entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024, tem a assinatura de Luciano Albo. A produção musical é de Gustavo Telles, Márcio Grings e Luciano Albo. O disco chegará no formato físico em CD e LP, em datas não divulgadas, mas ainda neste ano.

"Shangri-lá", o single, está arraigado ao mesmo desejo romantizado de isolamento do personagem lírico do álbum. Aqui o romance entra em ação: "A lua cheia alumia/ E os grilos a cricrilar/ Uma só sombra chinesa/ Na cabana — nosso Shangri-Lá". Atente para a guitarra base de Vítor Cesar, oferecendo um balanço stoneano, além do solo da guitarra slide de Petracco, blends do mais puro rock dos anos 1970. Na nesma via, o piano de Murilo Moura municia um martelar nas teclas digno dos grandes mestres do gênero. 

Na música composta pela dupla Telles/ Grings, temos, Gustavo Telles – voz solo e bateria; Vitor César – guitarra e voz e apoio; Vini Brum – baixo e voz de apoio; Murilo Moura – piano; Marcio Petracco – guitarra slide, além da participação especial de Luciano Albo – guitarra, percussão e voz de apoio. 

OUÇA no Spotify ou no player abaixo.

Comentários

Postar um comentário