Roger Waters: The Dark Side of the Moon Redux e a turnê no Brasil


Por Márcio Grings |

A primeira pergunta é: Por que Roger Water coloca no mundo uma nova versão de "The Dark Side of the Moon" (1973)? Qual a necessidade? Intitulado "The Dark Side of the Moon Redux"´, o álbum acaba de ser lançado pelo ex-Pink Floyd e, ao ouvirmos a 'versão restaurada' do álbum, a primeira impressão que fica é de que Waters está perseguindo o próprio rabo, como um cão entediado. No caso do bicho, quando o fato acontece, isso significa que o animal não está queimando calorias suficientes. Quanto a Waters, a energia despendida nessa espécie de autoafirmação artística soa como um arremedo caricato de um disco que, por si só, não necessita de nenhum tipo de restauro. Já imaginaram o Davi de Michelangelo vestido com roupas descoladas? Mona Lisa de Da Vinci com uma paisagem moderna ao fundo? Obras-primas devem permanecer intocadas e não podem ser vilipendiadas. E o maior dos disparate acontece justamente quando um dos principais autores da obra definitiva do Pink Floyd — no caso, seu mentor intelectual — pega o cinzel e cavouca deliberadamente nas ranhuras de um monumento tão icônico quanto esse. Foi o que Waters fez, trocando os solos de David Gilmour por falas e narrativas pareadas ao nosso tempo. Passe longe ou... Ouça AQUI 


Contudo, afora essa mácula na sua biografia, lembrando que o até então último álbum de estúdio do músico inglês é o ótimo "Is This the Life We Really Want? (2017), o fato é que Roger Waters está de volta ao Brasil em outubro/ novembro para uma sequência de shows. 24/10 – Brasília, 28/10 – Rio de Janeiro, 01/11 – Porto Alegre, Curitiba – 04/11, Belo Horizonte – 08/11 e São Paulo – 11 e 12/ 11. E precisamos celebrar essa volta, pois trata-se de um dos últimos baluartes do rock dos anos 1960/ 70, um artista que ainda caminha sobre a Terra em alta octanagem, protagonizando shows absurdamente tecnológicos e tecnicamente perfeitos. A promessa do próprio de que se trata de uma turnê de despedida torna o evento imperdível. Quero ver bem de perto.     

Garanta seu ingresso para o show em Porto Alegre AQUI 

Excursão saindo de Santa Maria, inscreva-se AQUI   

Confira o provável setlist da turnê “This is Not A Drill”. Na estrada e especialmente nesse tour, Waters apresenta arranjos clássicos do Pink Floyd, além de revisitar momentos de sua carreira solo.

 

Confortably Numb

The Happiest Days of Our Lives

Another Brick in the Wall, Part 2

Another Brick in the Wall, Part 3

The Powers that Be

The Bravery of Being Out of Range

The Bar

Have a Cigar

Wish You Were Here

Shine on You Crazy Diamond (parts VI-IX)

Sheep

In the Flesh

Run Like Hell

Déjà Vu

Déjà Vu (Reprise)

Is This the Life We Really Want?

Money

Us and Them

Any Colour You Like

Brain Damage

Eclipse

Two Suns in the Set

The Bar (Reprise)

Outside the Wall 




      

Comentários