'Purple Maiden' em Porto Alegre: Bruce Dickinson homenageia o legado de Jon Lord em show imperdível

| Divulgação |
| Por Márcio Grings |

Compositor, pianista e organista, Jon Lord é aclamado como um dos mais importantes nomes da história do rock. Lord integrou por décadas o Deep Purple, e deixou uma carreira extensa: foram 12 álbuns solos, 19 álbuns com o Deep Purple. Além disso também gravou seis álbuns com o Whitesnake. Seu canto de cisne, o “Concerto For Group And Orchestra”, transformou-se em uma das mais aplaudidas turnês do Purple, e continuou a ser apresentado por ele, ao lado das mais renomadas orquestras, depois de sua saída da banda em 2002. Após a morte de Lord, em 2012, o “concerto” esperaria sete anos para voltar aos palcos, em 2019, no Canadá, e depois em 2021, na Hungria. 

Saiba mais e garanta seu ingresso Sympla AQUI 

Em 2023, 54 anos após sua estreia nos palcos, o “Concerto” e os maiores sucessos de Jon Lord com o Deep Purple estão de volta para uma turnê por quatro cidades brasileiras. Em sua passagem pelo país, será apresentado por Bruce Dickinson (Iron Maiden) nos vocais, que volta ao país especialmente para o show e que comanda uma banda formada por uma turma da pesada: John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra, Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão.

Relembre a última passagem do Iron Maiden por Porto Alegre. Resenha #quandoosmbatenopeito AQUI 

Além deles, o show terá no palco uma orquestra sinfônica de mais de 80 instrumentistas, montada especialmente para a ocasião com integrantes da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e de algumas das principais sinfônicas do país. Ela será conduzida por Paul Mann, que já participou de dezenas de apresentações do concerto, incluindo a histórica performance de 1999 no Royal Albert Hall.

Relembre a última passagem do Deep Purple por Porto Alegre. Resenha #quandosombatenopeito AQUI  

No Brasil os shows acontecerão em São Paulo, no dia 15 de abril, na Vibra São Paulo; em Curitiba, no dia 19 de abril, no Teatro Positivo; no Rio de Janeiro, dia 21 de abril, no Vivo Rio; e em Porto Alegre, no dia 25 de abril, no Auditório Araújo Vianna. Além do concerto, o show apresentará ainda alguns dos principais sucessos do Deep Purple. A turnê brasileira do “Concerto for Group and Orchestra” é uma realização da MCA Concerts.

Imperdível!

Veja um trecho do espetáculo com Bruce Dickinson cantando o clássico "Perfect Strangers".

Comentários