Guns N' Roses — demissão de funcionária de hotel, filas, benção especial e apoteose na Arena Amazonas

| Foto: Bianca Fatim/G1 AM |

MANAUS: SAIBA COMO FOI A ESTREIA DA TURNÊ GUNS N’ ROSES ARE F’ N’ BACK 

| Por Márcio Grings |

O Guns N' Roses iniciou sua décima turnê pelo Brasil com show na Arena Amazônia, em Manaus.  Horas antes do início da apresentação, os fãs já aguardam na frente do local do evento ocorrido na quinta-feira (1º). Mais nove cidades estão no cronograma do grupo, incluindo show no Rock In Rio. Confira abaixo: 

04/09 – Recife (PE) – Arena Pernambuco
08/09 – Rio De Janeiro (RJ) – Rock in Rio
11/09 – Goiânia (GO) – Estádio Serra Dourada
13/09 – Belo Horizonte (MG) – Mineirão
16/09 – Ribeirão Preto (SP) – Arena Eurobike
18/09 – Florianópolis (SC) – Hard Rock Live
21/09 – Curitiba (PR) – Pedreira Paulo Leminski
24/09 – São Paulo (SP) – Allianz Parque
26/09 - Porto Alegre (RS) - Arena do Grêmio


Dois dias antes do show em Manaus, cidade onde o Guns se apresentou pela primeira vez, uma funcionária do Juma Ópera Hotel (onde o grupo estava hospedado), foi demitida após filmar o vocalista Axl Rose dentro do bar do estabelecimento. Ela compartilhou a gravação nas suas redes. Havia orientações da equipe do grupo que seria proibido tirar fotos ou fazer vídeos dos membros. Desde a chegada, vários fãs fizeram vigília em frente ao local. No primeiro dia, o vocalista Axl Rose, apareceu e acenou para o público. Já no dia do evento, instantes antes da banda pisar no palco da Arena Amazônia, Slash e Duff McKagan receberam 'uma benção' especial. Veja no vídeo abaixo (fonte Guns N' Roses News):
No setlist do show em Manaus (com subtrações em relação aos últimas apresentações na Europa), além de clássicos como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O'Mine", "You Coul'd Be Mine" e "Civil War" (que contou com uma homenagem a Ucrânia), o grupo passou o rodo nos seis álbuns de estúdio que lançou, e ainda incluiu os dois últimos singles (Shadow of Your Love, Hard Skool e Absurd). Entre as revisitações, canções do Velvet Revolver (Slither) e The Stooges (I Wanna Be Your Dog), além das já conhecidas releituras de Bob Dylan (Knockin' On Heaven's Door) e Wings (Live and Let Die) — ouça o setlist AQUI —  

Como um relações públicas da banda, Axl Rose vestiu uma camisa com um tucano, colocou um cocar na cabeça, conversou (em inglês) bastante com o público e se movimentou como um garoto pelos quatros cantos do palco.    

Próxima parada — Arena Pernambuco, domingo (4) em Recife. 
Fonte: Guns N' Roses News

Comentários