Luciano Leães lança "Live at Pianistico" no Teatro do CHC Santa Casa

Foto: Zé Carlos de Andrade

Após uma noite memorável com lotação máxima no lançamento do disco de estreia "The Power of Love" em 2015, Luciano Leães retorna ao Teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, no próximo dia 11, às 20h,  para a première de  "Live at Pianístico" — CD/booklet que registra uma apresentação de seu trio durante a pandemia, em dezembro de 2020, No festival internacional Pianistico. O lançamento marca o retorno dos shows presenciais no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa. No novo álbum, o músico porto-alegrense não se desgarra do blues, mas dá um passo adiante, pois amplia suas visões sobre o jazz e a música instrumental. Além do piano de Leães, formam o trio — Edu Meirelles (baixo) e Ronie Martinez (bateria). 

Saiba mais sobre o álbum AQUI Compre o CD/booklet AQUI

Leães fez pré-lançamento de “Live at Pianistico” nos Estados Unidos, no último mês de maio,  com destaque para show no Maple Leaf, uma das mais tradicionais casas de espetáculos ligadas ao blues em New Orleans. Para o show no Teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, afora as faixas de "Live at Pianistico", o músico fará uma retrospectiva de seu trabalho e apresentará canções que estarão no próximo disco, além de contar com participações especiais do pianista norte-americano Tom Worrell, do guitarrista Solon Fishbone e da cantora Luana Pacheco. Também participarão do show os músicos Ronaldo Pereira (sax), Bruno Nascimento (trompete), Julio Rizzo (trombone), Camila Orsatto (voz), Ras Vicente (órgão hammond), Caetano Santos (Banjo e guitarra), Jhonatas Soares (tuba) e Vicente Guedes (percussão).

Live at Pianistico" tem captação de áudio de Gabriel Vieira, com mixagem de Fábio Schein, máster do produtor texano Russ Ragsdale (Michael Jackson, Muddy Waters, Leon Russell) e finalização de Gilberto Ribeiro Júnior. 

Foto: Kyuwon

O CD traz cinco faixas gravadas ao vivo no festival e mais dois bônus captados em live streamings diretamente do seu Estúdio do Arco no Festival Internacional Jim Bean Bourbon & Blues e do FAC Digital durante a pandemia. O booklet contém farto conteúdo gráfico com mais de 70 fotografias e texto de Marcio Grings. A artista norte-americana Monica Kelly é ilustradora do material que tem design gráfico de Giovani Faganello e fotos feitas especialmente para o álbum clicadas por Zé Carlos de Andrade. 

SERVIÇO:

Show de lançamento de Live at Pianistico de Luciano Leães

Quando: 11 de agosto (quinta-feira) - 20h

Local: Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, nº 75)

Ingressos: De R$ 25 a R$ 50 (mais taxas) pelo Sympla. Compre AQUI  

* Músicos e Artistas em geral tem 50% de deconto se utilizarem o código promo ARCORECORDS

Foto: Zé Carlos de Andrade


Comentários

Postagens mais visitadas