Metallica: 10 motivos para não perder a nova vinda do grupo ao Brasil

Divulgação

Por Márcio Grings

O Metallica está de volta à América do Sul com o convidado especial Greta Van Fleet! Os aguardados shows da banda em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, todos remarcados, finalmente irão ocorrer. Ego Kill Talent abrirá os shows no Brasil. Antes daqui, o grupo norte-americano toca em Santiago (27) e em Buenos Aires (30). Os ingressos estão disponíveis no site Eventim  e nas bilheterias oficiais. 

Não que isso seja necessário, mas vamos lá — segue um empurrãozinho para você que está indeciso se vai ou não vai. 

10 — OS GRANDES EVENTOS ESTÃO DE VOLTA

Durante a pandemia você reclamava da impossibilidade de ver um show ao vivo, não é? Então, os grandes eventos estão de volta, depois do KISS (leia review AQUI) no último dia 26 de abril agora é a vez de ver outro gigante do rock internacional.  

9 — VOCÊ PAGA POR UM SHOW INTERNACIONAL E ASSISTE DOIS

Pelo preço de um show internacional, você paga para ver apenas o Metallica, mas ganha o bonus track para assistir mais um show, Greta Van Fleet, a banda de abertura. 

— LENDA DO METAL

Com 40 anos de estrada, o Metallica é de uma das bandas mais poderosas e influentes em todos os tempos. Um exemplo de seu poderia está no fato de que o grupo rompeu várias fronteiras, entre elas está o fato de cortar a divisória entre o metal e o pop, pois várias de suas músicas figuraram na programação das rádios FMs. Essa é a sétima passagem do Metallica pero Brasil, e a turnê ainda segue na esteira de  "Hardwired... to Self-Destruct", décimo álbum de estúdio do grupo norte-americano. Na formação James Hetfield (voz e guitarra), Kirk Hammett (guitarra), Robert Trujillo (baixo) e Lars Ulrich (bateria). 

— AINDA HÁ INGRESSOS À VENDA

Compre sempre pelo Eventim, site oficial de vendas do evento (pista premium esgotada). De acordo com Lei Municipal, não será cobrado passaporte vacinal.  

 SETLIST REPLETO DE CLÁSSICOS 

Um show de Metallica é feito de clássicos, muito clássicos. Do primeiro ao último álbum, o setlist está equalizado para gerar satisfação geral da nação de fãs. "Whiplash!", "Ride the Lightin'", "Master of Puppets",  The Unforgiven"" e "Seek and Destroy" não serão esquecidas. Entre as faixas de 'domínio público' —  "One", "Nothing Else Matters", "Sad But True" e "Enter Sandman" obviamente estão inclusas. 

Ouça o setlist do show no Chile (provável setlist a ser repetido no Brasil). 


— BANDA DE ABERTURA

O Greta Van Fleet está na estrada há 10 anos, mas só em 2017 ganhou o mundo no EP "From the Fires", que no mesmo ano virou um álbum full. Lançaram mais dois discos — "Anthem of the Peaceful Army (2018) e "The Battle at Garden's Gate "(2021). Inicialmente comparados ao Led Zeppelin, a banda aos poucos se desgarra e cria sua personalidade própria. Hoje, está entre as mais respeitadas da nova safra do rock mundial. Na formação — os irmãos gêmeos Josh Kiszka e Jake Kiszka (vocal e guitarra, respectivamente), além do irmão mais novo Sam Kiszka (baixo) e do baterista Daniel Wagner (amigo de infância dos irmãos Kiszka). 

Divulgação

— DOWNLOAD 

Não seria bacana ter o registro de cada show que assistimos na vida? Com o Metallica, isso agora é possível. Todos os fãs que comparecem a qualquer show dessa turnê, poderão fazer o download gratuito em MP3 do show correspondente ao ingresso comprado, mixado e masterizado pelo time por trás do último álbum “Hardwired…To Self-Destruct”. 

Divulgação

— EXCURSÃO QUE PARTE DO INTERIOR RUMO A CAPITAL GAÚCHA

Com toda a experiência de 10 anos de turnês rumos aos grandes shows internacionais no Sul do Brasil, a Grings Tours orienta e transporta fãs de rock até os grandes shows. A novidade deste retorno aos espetáculos internacionais na Capital está na parceria com a Planalto Transportes, dobradinha que garante segurança, conforto e tranquilidade no bate e volta até os shows. Saiba mais AQUI 

2 — MAIS BONUS TRACK: AGORA PARA OS NOSSOS PASSAGEIROS

Quem embarcar nas turnês com a Grings Tours | Planalto ainda ganha desconto de 20% em futuras compras de passagens intermunicipais. Para isso, entre em contato conosco.  

1 - EVITE FUTUROS ARREPENDIMENTOS 

Depois você vai ler a resenha do espetáculo, ouvir os comentários dos amigos, ver a repercussão na internet e inevitavelmente perguntará a si próprio: “Por que não fui ao show?”. Eu não tenho a mínima ideia. Nós que aqui estamos, lá estaremos. 

Comentários