Livro: Itália, Café e Trilhos, de Vitor Biasoli

Divulgação: Memorabilia Store

Por Márcio Grings

"Itália, Café e Trilhos" traz um conjunto de 18 textos de Vitor Biasoli, uma reflexão sobre as origens de sua família, os Biasoli, e a trajetória que os trouxe da Itália até o Brasil. O retrato que protagoniza essa jornada está centralizado na figura de seus bisavós paternos, que cruzaram o oceano rumo à terra prometida ainda no Século XIX. O livro conta com fotos do acervo do autor, além de várias ilustrações que auxiliam o leitor na ambientação histórica dos relatos.

O que lemos em "Itália, Café e Trilhos" são histórias comuns a muitos de nós, frutos dessa migração. Contudo, através de sua sensibilidade emocional e ficcional, Vitor Biasoli nos coloca dentro das páginas de seu livro, em parte pela paridade de tantas outras jornadas feitas pelos italianos, mas principalmente pela qualidade de suas descrições.

"Itália, Café e Trilhos" já está disponível para venda — com frete grátis + marcador temático — no site da Memorabilia Store (compre AQUI). O lançamento físico está programado para a próxima Feira do Livro de Santa Maria, evento que ocorre entre os dias 29 de abril e 15 de maio de 2022.

Acompanhe o blogue de Vitor Biasoli.

Comentários