Mundo em HD: Old Jules & Dani Bee lançam novo single e video clipe

Foto: Zé Carlos de Andrade

Por Márcio Grings

Como um ritmo tribal, tudo começa com a marcação do bumbo. Logo a guitarra slide nos induz a pensar de que eles não estão para brincadeira, pois o espírito do blues é sumariamente invocado. E assim como faziam Jack e Meg White, Old Jules (guitarra e voz) e Dani Bee (bateria e voz) nos devolvem à lembrança de duos como White Stripes e Black Keys. Só que não estamos no Michigan ou Ohio, mas sim no Sul do Brasil, terra dos protagonistas dessa investida. O casal gáucho acaba de anunciar em suas redes o lançamento de seu segundo single, “Mundo em HD”, um divertido blues rock que ganhará as plataformas de streaming no próximo dia 1° de outubro. Faça o pré-save da música no Spotify 

Capa do single. ZCA
"Mundo em HD" é uma sardônica crítica social que expõe nossa compulsão pelos smartphones e as consequentes bolhas virtuais criadas por essa dependência, um alerta satírico que nos leva à reflexão e autoanálise. A gravação do single foi realizada no home studio do casal, com mixagem, masterização e produção de Luciano Leães (Estúdio do Arco). Já o videoclipe, dirigido por Zé Carlos de Andrade, foi captado em locação na cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. Mesmo que a letra da música, a atuação cênica e até mesmo o figurino de Jules e Bee nos induzam a um sentimento de traquinagem ou paródia (e essa intenção está clara no videclipe que será lançado em outubro), o resultado dessa intenção forja um trabalho sólido e promissor.      

Para saber mais sobre o duo, acesse as redes Site | Spotify | Facebook | Instagram | Youtube e ouça agora o primeiro tema autoral, "Perigo Invisível", que conta com a presença do gaitista chileno Gonzalo Araya. Confira ainda a participação do casal em "Papo Livre", petardo mais recente do músico paraibano PS Carvalho. Além disso, estão disponíveis no Youtube vários vídeos com releituras em versões personalíssimas de Old Jules & Dani Bee.

Foto: Zé Carlos de Andrade

Comentários

Postar um comentário