Sexta-feira (14): Gérson Werlang lança disco ao vivo

Arte da capa: Gustavo Sazes
| Por Elmo Kohn |

Afora seu trabalho com a Poços & Nuvens, grupo que há mais de 30 anos hasteia a bandeira do rock progressivo no país, Gérson Werlang, líder e membro fundador da banda santa-mariense, aproveita o hiato da pandemia e faz um importante resgate da miniturnê de seu álbum solo, "Sistema Solar" (2015). Gravado na Capital do Planalto Médio do Rio Grande do Sul, "Memórias & Sistemas, Ao Vivo em Passo Fundo, RS", não apenas traz sínteses de seus dois discos solo, mas também apresenta canções inéditas como "Milonga da Dúvida" e "Milonga Triste". Na banda que o acompanha, além de Gérson (voz, guitarra, violão e bandolim), o time está composto por Alexandre Sagiorato (guitarra), Samuel Quadros (teclados), Matheus Pasquali (baixo), Rodrigo Bernardon (bateria), Daniela Vargas e Camila Souza (vozes de apoio), com participação de Márcio Grings (harmônica).

Mais sobre Gérson Werlang e Poços & Nuvens: leia resenha de "O Sol de Cada Um — Ao vivo no Planetário da UFSM" Compre AQUI

Gérson Werlang e Alexandre Sagiorato. Foto: Yuri Weber

"Memórias & Sistemas, Ao Vivo em Passo Fundo, RS" ganha lançamento virtual via live streaming nesta sexta-feira (14), às 19h, apresentação que será disponibilizada pelo canal do músico no YouTube. Em tom informal, com transmissão direta de sua casa, Gérson Werlang falará sobre processo criativo e dará detalhes de como foram feitas as canções. Após a exibição, o material estará disponível para audição (na íntegra) pela mesma plataforma. O álbum ganhará lançamento físico ainda no segundo semestre de 2021. Mais detalhes em breve.  

Rodrigo Bernardon e Gérson Werlang. Foto: Yuri Weber

Comentários