Março: Rock and Blues Food Station — Conheça as atrações da 6ª edição do evento

Divulgação RBFS
Por Márcio Grings

Apresentado por Budweiser, o Rock and Blues Food Station novamente invade mais um final de semana senta-mariense. A sexta edição do evento retona ao pátio interno do Neo Autoposto (Av. Dores, 454  — próximo a rótula do Fórum), com data agendada para o último final de semana de março, nos dias 27, 28 e 29 de março.

O Rock and Blues Food Station é apresentado por Budweiser, com patrocínio de Saurin Carrocerias, Gasoline Barber e Meat Station. Comunicação, Cobertura e direção de palco Grings - Tours, Produções e Eventos e Há Cena. Realização Neo Autoposto.  

Montado como espaço de entretenimento, no complexo do evento há opções de alimentação - com foco em comida de rua e cervejas artesanais. Essa reunião de forças aliado a um casting de bandas/artistas locais envolvidos com a cena musical fazem do RBFS um evento imperdível. Confira as atrações da sexta edição: 

Sexta-feira 27/3 - abertura 17h/encerramento 22h

18h - Pedro Silveira
19h - Paulo Noronha
21h - Pink Flamingos

Sábado 28/3 - abertura 17h/encerramento 22h

17h30 - Guilty
18h45 - Arianne TeLima
19h45 - Devil's Throat

Domingo 29/3 - abertura 17h/encerramento 22h

17h30 - Pablo Pohlmann
18h45 - Vinicius Brum
19h45 - Soulbirds

Saiba mais sobre as atrações —

Divulgação RBFS
PEDRO SILVEIRA — Na ativa desde 2003, o atual membro da Holywood Rockers já participou de diversos projetos/bandas locais, seja como vocalista ou guitarrista. Estreante no palco do RBFS, Silveira faz a abertura com um set repleto de clássicos do rock/pop internacional.

Divulgação RBFS
PAULO NORONHA — Veterano na cena santa-mariense, Paulo Noronha faz parte da história do rock/blues santa-mariense. Integrante da lendária Rinoceronte, Noronha já passou pelo evento com dois projetos - a Kingsize Blues e Devil's Throat. Nessa edição o músico faz a estreia de seu projeto solo/acústico.

Divulgação RBFS
PINK FLAMINGOS — Encerrando a primeira noite da sexta edição, a Pink Flamingos dispara sua carta de intenções rumo ao folk e rock. Espelhando-se nas jug bands (uma mistura de instrumentos convencionais e improvisados), prepare-se para ouvir versões inusitadas de clássicos internacionais do nosso tempo.

Divulgação RBFS
GUILTY —  Residentes no palco do RBFS, a Guilty retorna ao line-up do evento em formato de trio. Numa preposição sonora versátil e repleta de hits, o repertório pode oscilar de Janis Joplin a Michael Jackson, nunca deixando de imprimir um olhar particular sobre essas releituras.

Divulgação RBFS
ARIANNE TELIMA — Quem circula pelos bares de Santa Maria já deve ter esbarrado na figura talentosa de Ariane TeLima. A cantora faz sua estreia no RBFS, certeza de conferir suas composições próprias, assim como versões intimistas para clássicos do soul/blues nacional e internacional.

Divulgação RBFS
DEVIL'S THROAT — Em sua terceira passagem pelo projeto, a Devil's Throat faz ligação direta com o rock e a rebeldia juvenil da década de 1950. Com repertório baseado nos anos inicias do gênero, o quarteto aposta suas fichas em arranjos baseados no wild rockabilly.

Divulgação RBFS
PABLO POHLMANN — Cavaleiro solitário do cancioneiro rocker local, Pablo Pohlmann realizou um minitour pela Europa em 2019, quando lançou no velho mundo seu EP de estreia, "One Heart, Two Hands, Six Strings" (2018). Para março, vem aí novo CD (Stranger in This Town) e clipe (The Train). 

Divulgação RBFS
VINICIUS BRUM — Mais do que um habitué, mas acima de tudo estamos falando de um dos mais ativos e talentosos músicos ligados ao rock santa-mariense. Vinicius Brum está de volta ao palco do RBFS com seu Cantigas do Rock, revisitação aos hits que fizeram a história do gênero.     

Divulgação RBFS
SOULBIRDS — Uma banda que resgata clássicos e principalmente a elegância sui generis da música norte-americana e britânica. Estreante no RBFS, a Soulbirds encerra a sexta edição com votos de percorrer uma linha do tempo aleatória e inteligente, oscilando seu pêndulo entre o blues, soul, pop e rock. 

Comentários