La conquista del espacio: novo disco de Fito Paez será lançado dia 13 de março

Arte para o novo disco de Fito Paez (Divulgação)


Por Ana Bittencourt

O 23º disco de Fito Paez está prestes a sair do forno. O músico argentino divulgou nesta terça-feira (4) nas redes sociais um videoteaser de registros dos bastidores das gravações de "La conquista del espacio". Os fãs ainda conheceram o nome do novo single: Resucitar.

O álbum foi gravado em agosto do ano passado nos estúdios da Capitol Records, em Los Angeles (USA), lendário território por onde já passaram nomes como Pink Floyd, The Beatles, Frank Sinatra e Bob Dylan.



 #LCDE (como Fito apelidou o disco nas redes sociais) traz ainda outras boas surpresas, pois conta com a presença ilustre de Abe Laboriel - músico de Paul McCartney desde 2001 - e a participação de uma orquestra sinfônica da cidade americana de Nashville.


Em entrevista à rádio chilena Rock&Pop, o rosarino explicou o processo de gravação do disco:

"Foi um quarteto ao vivo gravado por Gustavo Warner, um ótimo produtor argentino que mora há muitos anos em Los Angeles. No Capitol Studios, gravamos todas as bases e toda a música, ao vivo e sem clique.  Subtraímos toda a porcaria que eles estavam acostumados a usar aqui na indústria. Nós removemos tudo e tocamos a música em  tempo real . Eu coloquei as vozes em três dias. Depois fizemos uma sessão única de matais e após fomos a  Nashville para encaixar a orquestra que, pela primeira vez em tantos anos, compûs os desenhos dessa orquestração. Eu diria que  o disco foi finalizado em um mês. Ficou muito claro a partir da composição e do som. Foi um álbum muito divertido e muito prazeiroso de se fazer".

Arte para o novo disco de Fito Paez (Divulgação)
Todas as notícias sobre La conquista del espacio podem ser acompanhadas no Instagram do músico. Foi lá que pudemos conhecer a arte que - provavelmente - será a capa do novo disco. Recentemente Fito anunciou uma turnê pelos Estados Unidos, Europa e América Latina. #LCDE será apresentado ao vivo, no Hipódromo de Rosario (Argentina), no dia 13 de março. Não por coincidência, cidade natal do Fito e aniversário do ídolo do rock argentino, nascido em 1963.

Comentários