Neil Peart, baterista do Rush, morre aos 67 anos

Divulgação
A notícia foi cravada na tarde desta sexta-feira (10) pela Rolling Stone. Neil Peart, baterista e letrista da banda Rush, morreu aos 67 anos em Santa Monica, nos EUA, onde morava com sua esposa e filha. O músico canadense morreu por causa de um câncer no cérebro diagnosticado há três anos, disse um porta-voz da família à revista.

Neil era um dos bateristas mais importantes da história do rock, com estilo virtuoso que era referência no rock progressivo e em outros estilos, como o heavy metal. Além disso, manteve uma carreira paralela de sucesso como escritor.  Se juntou o Rush em 1974. A banda havia sido formada pelo guitarrista Alex Lifeson em 1968, mesmo ano em que entrou o baixista e vocalista Geddy Lee.

Com a entrada de Peart na bateria, o Rush se consolidou como um dos trios mais reconhecidos do rock. Suas letras cheias de referências literárias também foram fundamentais para a banda, que encerrou as atividades em 2018. Morre um dos maiores e mais admirados bateristas da história do rock. 

Comentários