Kingsize Blues - Santa Maria, 12 de dezembro de 2019

#
Foto: Pablito Diego
Memorabilia Blues no Plataforma 85 encerrra com grande destaque da cena local de blues + Exposição Fotográfica do evento


Numa parceria entre Plataforma 85 e Grings Tours, Produções e Eventos, o Memorabilia Blues no Plataforma 85 proporcionou um calendário mensal de atrações no Plataforma Pub (Gare da Estação Férrea, anexo ao Mercado da Vila Belga). A união de forças com o Clube do Blues (Porto Alegre), comandado pelo músico/produtor gaúcho Luciano Leães, e com a Blues Special Produções, capitaneada pelo músico/produtor argentino Adrian Flores, recolocou a cidade no roteiro dos shows internacionais de blues. 

Foto: Pablito Diego
Depois de Wee Willie Walker (USA), Witney Shay (USA), Tom Worrell (USA), Luciano Leães & The Big Chiefs (BRA), Anthony 'Big A' Sherrod (USA), Luana Pacheco (BRA), Gonzalo Araya + Just Blues (CHI), Oly Jr (BRA), Gene 'Birdlegg' Pittman (USA),  o projeto encerrou suas atividades em 2019 com apresentação da Kingsize Blues, destaque da cena local blueseira. O evento ainda contou com Exposição Fotográfica assinada por Pablito Diego, narrativa visual que pinça diversos episódios dos 10 meses de shows no pub santa-mariense. Willie Walker, o Rei do Memphis Soul, músico norte-americano que passou pelo Memorabilia Blues em março, foi o artista homenageado na mostra. 

Foto: Pablito Diego
Ás 23h a Kingsize Blues começa sua apresentação. O grupo participou do première em fevereiro, quando tocou ao lado de Luciano Leães. Formado por Paulo Noronha (voz e guitarra), Vitor Cesar (voz e guitarra) e Ninu Ilha (bateria), o time novamente retorna ao palco do projeto para desfecho do evento, em show que demarca a despedida de Diego Fiorenza (baixo e voz de apoio), músico que deixa a cidade nas próximas semanas em busca de novos desafios profissionais.

Foto: Pablito Diego
Destaque para o afiado jogo de guitarras desenvolvido por Noronha e Vitor Cesar — a constante dinâmica no sobe & desce que simboliza uma das principais características do blues como gênero, o transformando num organismo vivo, nessa apaixonante linhagem musical que apresenta ineditismos a cada nova apresentação. No repertório que o quarteto vem apresentando nesse primeiro ano de atividade, uma revirada básica nos standards — com destaque para as inclusões de "Steppin' Out" (John Mayall) e "Guess Who" (B.B.King), além de temas fora do quadrado habitual das revisitações, como no caso de "Double Trouble" (Eric Clapton) e "Baby's Arms" (Robert Cray).

Au revoir ou à bientôt! Qui sait? Nos vemos em 2020. 

Foto: Pablito Diego
O Memorabilia Blues no Plataforma 85 é apresentado por Ortsac, Brita Pinhal e KL Seguros. Patrocínio: Radiadores Schiavini, Minami, Neo Autoposto e Ortcons. Cerveja Oficial: Santa Madre. Apoio: Cabeça Arte. Técnica de som: Cleber Bolzan, Diego Fiorenza e Anderson Bittencourt. Desenho de luz e operação: Vanessa Giovanella. Coordenação administrativa: Alfredo Giardin e Taís Streit. Comunicação e cobertura fotográfica: Há Cena Cultural. Realização: Plataforma 85 e Grings - Tours, Produções e Eventos, em parceria com o Clube do Blues e Blues Special Produções. 

Foto: Pablito Diego


Foto: Pablito Diego

Foto: Pablito Diego
Foto: Pablito Diego
Foto: Pablito Diego

Foto: Pablito Diego

Foto: Pablito Diego
Reproduçao do set da apresentação 

Comentários