22/11: Gaitista norte-americano Birdlleg se apresenta no Memorabilia Blues no Plataforma 85

Gene 'Birdlegg' Pittman. Arquivo pessoal

Por motivos de ordem médica e logística, Leon Atkins, conhecido como Lil' Jimmy Reed, não virá mais ao Brasil em novembro. O músico norte-americano faria shows em Porto Alegre, Caxias do Sul (MDBF) e Santa Maria. Com isso, o Memorabilia Blues no Plataforma 85 anuncia uma atração substituta, e que atração! Trata-se de Gene Pittman, mais conhecido como Birdlegg. Com essa alteração na agenda, o evento precisou mudar sua data de novembro, caindo da agenda o dia 30, com show de Birdlegg no dia 22/11, sexta. Também em substituição a Lil' Jimmy Reed, aqui no estado, o gaitista ainda se no Gravador Pub (Porto Alegre). A organização do Memorabilia Blues no Plataforma 85 estima melhoras a Lil' Jimmy Reed.



Os ingressos, ainda no primeiro lote (R$ 60), estão á venda no Plataforma 85 e pelo Tele-Whats (55) 99152-4535. Quem comprou ingressos para ver Lil' Jimmy Reed automaticamente passa a ter o tíquete validado para o novo evento. Interessados em devolução podem entrar em contato pela página do evento.     

Arquivo pessoal
Nascido em Harrisburg, na Pensilvânia, em 1947, Birdlegg começou a carreira tardiamente: aos 26 anos, sem nunca ter tido uma aula de música, entrou em uma loja e comprou sua primeira harmônica. Mudou-se para Oakland, na Califórnia, em 1975, onde passou a tocar nos clubes de blues ao lado de nomes como Sonny Rhodes, Massala Talbert, Haskell "Cool Papa" Sadler e Mississippi Johnny Waters. Em 1980, formou o grupo The Tight Fit Blues Band.

Veja Birdlegg tocando "Why I Sing the Blues", clássico de B.B. King. Eastside Kings Festival, vídeo gravado ao vivo no The Full Circle Bar, 14 de setembro de 2019. 


Depois de se apresentar com várias estrelas do blues ao longo dos anos, Birdlegg lançou um disco com sua banda em 2007, "Meet Me on the Corner". Em 2010, mudou-se para Austin, Texas, onde também tocou com diversos nomes da cena blues. Além dos shows e das gravações, passou a ensinar e se apresentar em escolas e a realizar seminários de blues. O bluesman ainda integrou o lendário time do Mississippi Delta Blues Band (por onde acabou retornando outras três vezes), participando de diversos tours na Europa. Entre os destaques de sua discografia solo, não deixe de ouvir "Extra Mayo" (2016), seu mais recente áubum que foi produzido na Suécia. 

Ouça-o na íntegra.  

Comentários