Cantora norte-americana Madeleine Peyroux se apresenta nesta quinta-feira (12) em Porto Alegre

Foto: Yann Orhan
Com duas décadas de carreira e nove álbuns no currículo, a cantora e compositora norte-americana Madeleine Peyroux continua a fundir jazz, blues, folk, soul-funk e pop, reflexo de uma personalidade incomum e cativante. Madeleine Peyroux volta a Porto Alegre na próxima quinta-feira (12), com show no Auditório Araújo Vianna. A turnê inclui sucessos de sua trajetória artística e também divulga "Anthem" (2016), seu mais recente álbum. O trabalho tem a asinatura de Larry Klein, conhecido por seus trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock e Tracy Chapman, entre outros.

"Ele (Larry) estava reunindo um grupo de compositores num estúdio, e como estava em Los Angeles perguntou se eu poderia participar. Aí, fomos ao estúdio do pianista Patrick Warren e ficamos lá alguns dias trocando ideias sobre músicas que eu poderia cantar. Após três ou quatro destes encontros, disse a ele: Sabe Larry, temos algumas músicas muito boas. Acho que deveríamos gravar um álbum", afirma Madeleine. 

"Anthem" é o resultado do encontro com os compositores / músicos Patrick Warren (Bob Dylan, Bruce Springsteen, Lana Del Rey, The Red Hot Chili Peppers), Brian MacLeod (Leonard Cohen, Tina Turner, Ziggy Marley) e David Baerwald (Joni Mitchell, Sheryl Crow), que também são os músicos que gravaram com ela este CD, além de Larry Klein.

A faixa-título é de autoria do saudoso cantor, compositor, poeta e escritor canadense Leonard Cohen, um dos artistas favoritos de Madeleine, que já gravou outras duas composições dele antes e sempre apresenta pelo menos uma música de autoria de Cohen em seus shows. 

Imperdível! 

Quando: 12 de setembro, quinta-feira, às 21h
Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
Ingressos: a partir de R$ 280
Venda online: Uhuu

Comentários

Postagens mais visitadas