1°/10 - 10 Motivos para não perder Rock ao Vivo em Porto Alegre

Divulgação
Porto Alegre recebe na mesma noite Scorpions, Whitesnake e Helloween

Por Márcio Grings

Tratando-se de rock and roll, eis que chegamos a um dos momentos mais importantes do ano, principalmente para todos aqueles que ainda se deliciam com a pressão sonora de uma banda batendo no peito. Com realização da Hits Entretenimento, Porto Alegre vai receber o festival Rock Ao Vivo, no dia 1º de outubro. A primeira parada da tour acontece em Curitiba, dia 18 de setembro, na Pedreira Paulo Leminski, com shows de Scorpions, Whitesnake e Europe. No dia 25 de setembro é a vez do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, receber Scorpions e Megadeth. Já Florianópolis sedia o festival no dia 28 de setembro, na Arena Petry, também com shows de Scorpions e Megadeth. E Porto Alegre, no dia 1º de outubro, recebe Scorpions, Whitesnake e Helloween.

Não que isso seja necessário, mas elencamos aqui 10 motivos para você não perder os show dessa trinca mágica que se apresenta de maneira inédita na capital gaúcha.

Antes confira o videoclipe de "My God-Given Right", um dos temas recentes do grupo alemão Helloween. 



1 - Famoso 3 em 1 -

Quantas vezes temos a oportunidade de assistirmos na mesma noite três atrações de grosso calibre do rock pesado internacional? No RS, a última lembrança passa pelo Monsters Tour de 2015, quando o Estádio do São José (Zequinha) recebeu apresentações de Motorhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne. (Leia review AQUI). Alguém tem dúvida de que outra noite histórica se aproxima?

2 - Ano de poucos shows de rock, como não ir? 

Em relação a outros anos, 2019 é um ano de poucos show relacionados ao rock internacional em Porto Alegre. Nos últimos meses, surge a lembrança apresentações do Saxon, Blackberry Smoke e Slash, no entanto, outubro surge como o verdadeiro mês do rock no RS. E ainda teremos Iron Maiden no dia 9 de outubro. 

Scorpions. Foto: Marc Theis
3 - Scorpions -

Com mais de 40 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Scorpions é considerada uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de rock da história. Temas do mais recente álbum, o elogiado "Return to Forever" (2015), estão no set, mas certamente ouviremos hits poderosos como "Blackout", "‘Rock You Like a Hurricane" e "No One Like You", além de rock ballads como "Wind of Change" e "‘Still Loving You". A formação atual conta com Klaus Meine (vocal), Rudolph Schenker e Mathias Jabs (guitarras), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria).

Whitesnake. Divulgação
4 - Whitesnake -

Formado pelo ex-Deep Purple David Coverdale, o Whitesnake é uma das importantes bandas ligadas ao rock pesado feito nos anos 1970/80. Seu mais recente álbum, "Flesh and Blood" (2019), resgata parte do espírito clássico do grupo. Além das músicas novas, o público brasileiro pode contar com um show repleto de hits, como "Here I go Again", "Is This is Love?" e "Love Ain’t no Stranger", além de ecos do Deep Purple da fase MK3 como "Burn". Ao lado de Coverdale, a formação do Whitesnake que estará no Brasil conta Rob Beach e Joel Hoekstra (guitarras), Tommy Aldridge (bateria), Michael Devin (baixo) e Michele Luppi (teclados). A banda volta ao Brasil após três anos. Relembre a última pasagem do Whitesnake por Porto Alegre - 20.09.16  


Helloween. Divulgação
5 - Helloween -

Em mais de 35 anos de carreira, o Helloween conquistou a crítica especializada e milhões de fãs ao redor do mundo, com suas canções de melodias assombrosas e riffs fantásticos. A banda lançou quinze álbuns de estúdio e três ao vivo, crava a marca de oito milhões de discos vendidos.  São catorze discos de ouro, seis de platina e diversas apresentações ao lado de outras grandes bandas/artistas, como, por exemplo: Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Dio, Slayer, entre outros.

Confira o videoclipe de "We Bulty This House", um dos temas de "Return to Forever", último álbum do Scorpions.



6 - Setlist dos shows é uma espécie de Greatest Hits ao vivo -

Por mais que as três bandas que tocam no Rock ao Vivo tenham produzido álbuns recentes, a nostalgia é a bola da vez no setlist das apresentações. O Scorpions apresenta apenas duas canções de "Return to Forever (2015), o Whitesnake pinça três temas de "Flesh & Blood" (2019), assim como o Helloween enfilera uma seleção musical que recapitula sua carreira. Satisfação garantida.    
  
7 - Grings Tours leva você até o Gigantinho -

Essa é para você que mora no Centro do RS. Como Rock ao Vivo acontece numa terça-feira, a Grings Tours oferece o clássico bate/volta até a capital. Nos últimos 10 anos, promovemos 35 excursões para as cidades de Porto Alegre e Curitiba. Transportamos mais de 1200 passageiros de todas as idades, assim como realizamos mais de 100 coberturas de shows nacionais e internacionais (confira AQUI nosso site de coberturas). Saiba mais sobre nossas excursões AQUI Garanta seu lugar no tour de Rock ao Vivo. Clique AQUI e coloque seu nome em nossa tripulaçao. Dica: não deixe para se dirigir até o Gigantinho na última hora - a primeira apresentação começa às 18h30. portões abrem 14h30. Excursão da Grings Tours parte de Santa Maria ás 10h da manhã. Previsão de chegada em torno das 15h.     

Mapa de público no Gigantinho. Divulgação  
8 - Local do evento -

Na minha lembrança, a última apresentação de uma banda internacional no Gigantinho foi a primeira e única passagem de Queen + Adam Lambert pelo RS (21.9.15), leia review AQUI. Inicialmente programado para acontecer na Arena do Grêmio, a troca para o Gigantinho nos coloca num cenário de maior segurança, principalmente pelo em torno do estádio Beira-Rio, de menor 'tranqueira' tanto na chegada quanto na saída dos shows, como também nos entrega uma maior proximidade frente aos artistas. O ginásio certamente estará lotado, show para quem gosta de vivenciar essa experiência.

9 - Ainda há ingressos à venda - 

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial de vendas. Compre apenas AQUI, via Uhuu, ingressos de R$ 211 até R$ 828 (já com taxas inclusas), e possibilidade de parcelamento no cartão de crédito.

Confira o mais recente videoclipe do Whitesnake - Shut Up & Kiss Me", um dos destaque de "Flesh & Blood", último álbum do grupo liderado por David Coverdale.   



10 - Indeciso se vai ou não vai?

Depois você vai ler o review do espetáculo, ouvir os comentários dos amigos, ver a repercussão na internet e provavelmente fazer a fatídica pergunta: “Por que não fui ao show?”. Eu não tenho a mínima ideia... No meu ponto de vista, se você é um amante do rock e reclama da falta de opções para ver espetáculos do gênero, só existe um possível local para você estar na noite do dia 1° de outubro. Nos vemos no Gigantinho.

Comentários