II Metal Sul Festival ocorre em Novembro e Dezembro na Serra Gaúcha

A Finita (Santa Maria) é uma das bandas incluídas no cast do II MS. Foto: Carlos Bubols   
O metal segue vivo no RS. Prova disso é a reedição do Metal Sul Festival, previsto para acontecer em dois finais de semanas do último bimestre desse ano, nos dias 1° e 2 de novembro - e 6 e 7 de dezembro, na Serra Gaúcha. Um corpo de avaliadores composto por músicos, jornalistas e produtores da cena heavy metal auxiliou na escolha do cast musical de 2019. Os shows estão programados para Bento Gonçalves (1° e 2/11) e Caxias do Sul (6 e 7/12). Os primeiro nomes já foram anunciados: Atropina (Teutônia), Bloody Violence (Porto Alegre), Burn the Mankind (Porto Alegre), Finita (Santa Maria), Hollow (Garibaldi), It´s All Red (Porto Alegre), OssoS (Caxias do Sul), Postmortem (Pelotas), Supersonic Brewer (Bento Gonçalves), Torvo (Porto Alegre) e Southern (Caxias do Sul).

De acordo com a produtora do festival, Cláudia Kunst (da Kunst Empresa de Cultura), a curadoria teve como critérios de avaliação a apresentação das bandas, o cuidado com os materiais disponibilizados na internet e, obviamente, a qualidade sonora. 

Tivemos indicações de mais de cem bandas, muitas delas até de fora do estado e do país. Os avaliadores tiveram acesso a todo material que os grupos dispunham nas redes. E isso representou uma tarefa muito difícil de realizar, pois alguns artistas não se preparam para uma boa “venda” do seu trabalho — avalia Cláudia.

Além das primeiras selecionadas por meio de avaliação, há ainda algumas bandas convidadas. São elas: Exterminate, Panic, Carcinosi e Sabbra Cadabra

Afora os shows, a programação do II Metal Sul Festival inclui mostras de audiovisual, exposições de artes, rodas de bate-papo e outras ações. Novos nomes e mais informações em breve. Para mais informações preliminares acesse a página oficial do evento. 

Comentários