12/3 - Tributo a Eric Clapton + Rafael Sehn Trio no Plataforma 85

#
Divulgação
Por Márcio Grings

Uma noite para celebrar a guitarra como ponta de lança no rock. Na próxima sexta-feira (12), a Bluesmakers retorna à ativa para homenagear Eric Clapton, e mais - rodada dupla no palco do Plataforma 85 (Gare da Estação Férrea, anexo ao Merco Público), já que o guitarrista Rafael Sehn, um dos novos prodígios do instrumento no RS, estreia no palco do pub. 

Confirme participação no evento do Facebook   

Vitor Cesar (Bluesmaker). Foto: Pablito Diego
A nova encarnação dos Bluemakers traz: Vitor Cesar (guitarra e voz), Vinicius Brum (baixo e voz de apoio), Pedro Bajotto (teclado e voz de apoio) e Ninu Ilha (bateria) - "O repertório olha para aquilo que Clapton explorava basicamente durante os shows nos anos 1970. Nada de Cream, mas partindo de 1970, com Derek and The Dominos, pinçamos músicas que ele tocou até o final da sua década mais produtiva, sempre com foco na carreira solo", diz Vitor Cesar, fundador do projeto.     

Rafael Sehn, além de participar de parte da apresentação da Bluesmakers, encerra a noite acompanhado de seu trio - Carlos Tomasi (baixo) e Joel Santos (bateria). O guitarrista de 28 anos acaba de lançar "Dedo na Moleira" (2018), EP autoral gravado no formato de power trio e com foco na guitarra. 

Rafael Sehn. Foto: Pablito Diego 
Sempre imprimindo sua digital, Sehn revisita o blues e o rock, miscigenado aos impressionantes números solo que construiu. Entre as releituras, tema de Jimi Hendrix, Beatles, Stevie Wonder, Prince, Jeff Beck, entre outros - "Quando escolho uma canção pra colocar no repertório, sempre penso num riff que seja identificado nos primeiros segundos de execução, e sacar o quão comunicável esse mesmo som se desdobra numa versão instrumental", reflete o músico nascido em Venâncio Aires, que também promete um longo medley em que repassa grande parte de suas referências na guitarra.

||| Serviço |||  Tributo a Eric Clapton + Rafael Sehn Trio no Plataforma 85 (Largo da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público - Santa Maria/RS): Quando: Sexta-feira, 12/07/2019 - Horário: portas abrem às 20h30 e o show é às 22h. Ingressos: R$ 18. Estacionamento gratuito. Reservas pelo fone (55) 997016059.

Confira Rafael Sehn no tema que batiza seu primeiro EP.

Comentários