Sala de Concertos traz a Santa Maria Orquestra da Ulbra tocando Beatles

Orquestra da Ulbra (Foto: Ronald Mendes/Divulgação)
 Por Ana Bittencourt*

Se a partir de sexta-feira (14) você for surpreendido com música em algum lugar de Santa Maria, como na Estação Rodoviária ou em frente à Catedral Metropolitana, aproveite.

As intervenções sonoras serão realizadas pelo grupo Orquestrando Arte e integram o Sala de Concertos, evento gratuito que acontece no dia 19 de junho, às 20h, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Orquestrando Arte (Foto: Divulgação)

O Sala de Concertos traz a Santa Maria o espetáculo 𝐎𝐫𝐪𝐮𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐔𝐥𝐛𝐫𝐚 𝐁𝐞𝐚𝐭𝐥𝐞𝐬 𝐌𝐚𝐠𝐢𝐜 𝐂𝐥𝐚𝐬𝐬𝐢𝐜 𝐓𝐨𝐮𝐫, com a participação de convidados especiais (veja abaixo). Em sua terceira edição, o projeto será realizado em comemoração aos 122 anos da Cacism Santa Maria.

Vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo em 2008,  a apresentação reúne os cantores Cintia de Los Santos, Paulo Mestre, Adriana Deffenti, Pedro Verissimo e Thedy Correa, ao lado de uma orquestra completa, composta por 30 músicos, incluindo cordas, sopros, percussão, cravo, acordeon e guitarra, além do reforço do Vocal Takt, formado por 12 cantores profissionais, sob regência do maestro Tiago Flores.O show ainda tem a participação  de Veco Marques e João Vicenti (Nenhum de Nós).

O espetáculo apresentará composições dos Beatles em diferentes estilos, desde a música renascentista, passando pelo barroco, clássico, romântico, século XX até o modelo atual. Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e podem ser retirados entre os dias 17 e 18 de junho, durante o horário de atendimento da Cacism, até esgotarem.

Confira as datas e locais dos pré-concertos com intervenções do Orquestrando Arte:

14 de junho, às 17h - Rodoviária
15 de junho, às 11h - Calçadão Salvador Isaia
18 de junho, às 14h30min - Em frente à Catedral
18 de junho, às 16h - em frente ao Theatro Treze de Maio
19 de junho, às 19h - no Centro de Convenções da UFSM


O Sala de Concertos é uma promoção da Cacism, e conta com patrocínio de Sul Clean Serviços Integrados, Rede Vivo, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), Beltrame Supermercados e Verdes Vales. Tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM e da Prefeitura de Santa Maria. O financiamento é da Secretaria Especial da Cultura / Ministério da Cultura e a realização é da Chili.

*Com informações de Liciane Brum (jornalista)/Veleiro Conteúdo Criativo

Comentários

Postagens mais visitadas