20/6: Dio é o nome do Metal Station (edição de junho) no Plataforma 85

Ronnie James Dio. Foto: Sandro Campardo/Epa/REX Shutterstock
Por Márcio Grings

Há 9 anos, depois de perder a batalha contra o câncer, morria em 16 de maio de 2010 uma das vozes mais poderosas do metal em todos os tempos, o cantor norte-americano Ronnie James Dio. Com passagens gloriosas por bandas como Rainbow e Black Sabbath, além de uma carreira solo representativa, o vocalista figura no panteão eterno das figuras mais importantes do rock pesado mundial. Não por acaso, Dio é considerado por muitos o maior voz do gênero em todos os tempos. 

Unholy Dio. Foto: Roberto Vidal
Caso você seja um dos milhões de fãs que ainda se debruçam no rastro do legado artístico do cantor, na próxima quinta-feira (20), confirme participação na evento que acontece no Plataforma 85, em Santa Maria. Quem assume a responsabilidade desse tributo inédito em Santa Maria é a Unholy Dio, quarteto surgido em 2017 na Capital gaúcha. Na formação Fábio Nunes (voz), Cristiano Schimitt (guitarra), Renato Bica (teclados), Wilmar Filho (baixo) e Manu Soares (bateria). A banda gaúcha é a segunda atração do Metal Station, novo projeto musical do Plataforma com periodicidade mensal e totalmente dedicado aos headbangers de plantão. A estreia, com bom público, aconteceu no último dia 23 de maio, com um tributo a Pantera. E agora, nesta quinta, chega a vez dos fãs de Ronnie James Dio celebrarem o novo espaço preparado para receber os fãs de heavy metal.

Foto: Divulgação
Localizado na Gare da Estação Férrea de Santa Maria, anexo ao Mercado Público, o Plataforma 85 é o novo espaço cultural que se propõe a encampar o rock como gênero musical prioritário da casa. Estabelecido num ambiente histórico, com fundações datadas do Século XIX, em 1885, trata-se de um dos melhores bares surgidos no Centro do RS - ambiente climatizado, estacionamento, um bom cardápio e variadas opções de bebidas e drinques.

Quer ter uma ideia do calibre do quinteto Unholy Dio? Clique no vídeo abaixo e o serviço completo ao final dessa postagem.
  

||| Serviço |||  Metal Station: Unholy Dio no Plataforma 85 (Largo da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público - Santa Maria/RS): Quando: Quinta-feira, 20/06/2019 - Horário: portas abrem às 20h30 e o show é às 22h30. Ingressos: R$ 20. Reservas pelo fone (55) 997016059.

Comentários