Blazing Ram, nova banda estreia nesta sexta-feira (31) no Plataforma 85

Divulgação BR
Por Márcio Grings

Numa época em que muitas coisas morrem, artisticamente falando, quando algo nasce, esse evento precisa ser celebrado. E quando uma nova banda surge, por mais que estejamos falando de um grupo que apenas reprise breves episódios da história do rock, versículos que chamamos de músicas, há entrelinhas interessantes nesse advento. A primeira delas chama-se Alex da Rosa (guitarra e voz), nome local que como integrante da Outhouse Birinight Band fez um barulho danado no início da década passada, hasteando com orgulho uma esfarrapada bandeira setentista, porém com cores vibrantes que deixaram saudosos uma legião de santa-marienses. 

Divulgação BR
Alex não é um cara de brincar em serviço, além de ser um dos grandes guitarristas desse território, é um daqueles músicos que sabem utilizar hiatos para ressuscitar artisticamente. Assim, passados cerca de dois anos de ausência dos palcos, após mais de um ano de ensaios, ao lado de Alexandre Gründling (baixo e voz) e Ricardo Böck (bateria), formou o power trio que atende por Blazing Ram. Eles estão prontos para sua estreia, com show confirmado para a próxima sexta-feira (31), no Plataforma 85.

No repertório, clássicos e lados-B do Cream, Grand Funk Railroad, Rory Gallagher, Robin Trower, Jimi Hendrix, ZZ Top, Lynyrd Skynyrd, Free, Golden Earring, Alice Cooper, Uriah Heep, Freedom, Foghat, Led Zeppelin, Deep Purple, entre outros. Aposto minhas fichas em satisfação garantida.

Eu estarei lá. 

||| Serviço |||  Blazing Ram no Plataforma 85 (Largo da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público - Santa Maria/RS): Quando: Sexta-feira, 31/05/2019 - Horário: portas abrem às 20h30 e o show é às 22h30. Ingressos: R$ 18. Reservas pelo fone (55) 997016059. 

Abaixo, segue uma palinha.
 

Comentários