Santa Maria terá festival semelhante ao Porto Verão Alegre

Imagem: Divulgação

Por Ana Bittencourt*


Um dos maiores festivais multiculturais da América, o Porto Verão Alegre, inspira a criação de evento semelhante em Santa Maria. Para discutir o assunto, o ator e produtor cultural José Victor Castiel, esteve em Santa Maria na quarta-feira (17), para um encontro com possíveis apoiadores. A reunião ocorreu no Hotel Itaimbé. A intenção é realizar na cidade um projeto similar ao que ocorre há 20 anos na capital gaúcha. 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria, a execução festival é o projeto mais audacioso de 2019. A entidade participa das tratativas como promotora, buscando apoio de empresas conectadas com Santa Maria. Planalto Transportes e Hotel Itaimbé já estão garantidas como apoiadoras.

O festival que ainda não tem nome definido, marcará o mês da cultura em Santa Maria e deve acontecer entre os dias 14 e 25 de agosto. Serão dez espetáculos principais que envolvem desde espetáculos teatrais, até música e apresentações de humor. Haverá espaço ainda para oficinas culturais e artísticas e atrações satélite, descentralizando as apresentações para se alcançar um público maior.

Em 2018, o Porto Verão Alegre levou mais de vinte mil pessoas ao teatro em uma programação que contou com 96 espetáculos e 115 atrações satélite. O objetivo do ator e produtor cultural é fazer com que o projeto de Santa Maria seja duradouro e possa ser realizado ano após ano, a exemplo do  acontece na capital. 

*Com informações da Hipólito Empresa de Jornalismo

Comentários