Robert Johnson e a lenda da encruzilhada estreiam na Netflix em 26 de abril

Foto: Acervo do Robert Johnson Blues Foundation, no Mississippi
Por Ana Bittencourt

Você conhece a lenda por trás do nome Robert Johnson? Pois já está na Netflix o trailer do documentário ReMastered: O Diabo na Encruzilhada, sobre o bluesman americano que entrou para a história como o quinto entre os os 100 melhores guitarristas do mundo, segundo a revista Rolling Stone. ReMastered: O Diabo na Encruzilhada estreia em 26 de abril, na Netflix.

A produção promete revelar detalhes sobre a vida, a morte e a influência de um dos maiores músicos da história, responsável por influenciar guitarristas como Eric Clapton, Bob Dylan, Jeff Beck e Muddy Waters, além de bandas como Led Zeppelin e Roling Stones.


Robert Johnson e a lenda
O documentário também vai tratar sobre o mistério que envolve o polêmico músico do Mississippi. Reza a lenda que, no início da carreira, Johnson desapareceu de forma misteriosa por mais de um ano. Quando voltou, trouxe consigo habilidades impressionantes para tocar guitarra, superando até mesmo músicos mais experientes e que foram seus mentores.


O pacto da encruzilhada
A parte sinistra dessa história diz que Robert Johnson tornou-se um músico talentoso depois que vendeu a alma ao diabo e colocou sua guitarra em uma encruzilhada. Real ou não, a história será recontada pela Netflix, mostrando a trajetória do bluesman que morreu aos 27 anos, de forma enigmática, sem que a causa jamais tenha sido revelada. Algumas hipóteses surgiram, dentre elas envenenamento, complicações pelo consumo de álcool e até sífilis congênita.


Sobre a série ReMastered
A série ReMastered já abordou a vida e a carreira de músicos como Bob Marley e Johnny Cash. As produções entraram no catálogo em outubro de 2018 e mais uma série de títulos deve chegar à plataforma neste ano.

Comentários