Sagração do Outono - Poços & Nuvens faz primeira apresentação do ano no Plataforma 85

Foto: Ernesto Sacchet

Evento marca première do futuro DVD do grupo, com show registrado no Planetário da UFSM


A Poços & Nuvens, um dos mais longevos e ativos grupos do rock santa-mariense, está de volta aos palcos em 2019. A banda acaba de fechar quatro datas no Plataforma 85 (Gare da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público), pequena casa de espetáculos local que vem protagonizando uma série de eventos nos últimos meses. O quinteto que retomou às atividades no segundo semestre de 2018, apresentou sua nova formação - além do único integrante original, o vocalista, guitarrista e compositor Gérson Werlang, compõe o quinteto - Vinicius Brum (baixo e voz), Fernando Perusso (teclados), Vivian Reis (violino e voz) e Pablo Castro (bateria). 

Confirme participação no evento do Facebook 

Foto: Pablito Diego
A primeira apresentação da Poços no Plataforma está prevista para o próximo dia 30 de abril, véspera de feriado. Batizado de Sagração do Outono, a ideia do grupo é apresentar shows temáticos ligados a mudança das estações - "Na verdade, esse show marca um período de transição antes do lançamento do nosso DVD [gravado no Planetário da UFSM], pois também já estamos compondo novas músicas, material que possivelmente esteja no nosso futuro álbum e primeiro com essa formação", é o que disse ao Memorabilia Gérson Werlang, líder da banda. - "Ah, a tendência é começar experimentar os temas inéditos nessas apresentações."    

Foto: Ana Bittencourt
Desse modo, repaginando e revisitando  a discografia da banda, no setlist músicas pinçadas de "Ano Veloz Outono Adentro" (1998), "Província Universo" (2002), "Live in Mexico" (2012),  "Clouds On The Road" (2012). Para 2019, a previsão é que o show gravado ano passado no Planetário de Santa Maria seja lançado ainda em 2019, com disponibilização de dois formatos - CD e DVD. Para a apresentação no Plataforma, o quinteto irá fazer o première de uma da músicas, evento que marcará uma prévia do futuro material audiovisual do concerto no Planetário.   

Arte: Pablito Diego
||| Serviço |||  Poços & Nuvens - Sagração do Outono no Plataforma 85 (Largo da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público - Santa Maria/RS): Quando: Quita-feira, 30/04/2019 - Horário: portas abrem às 20h e o show é às 22h30. Ingressos: R$ 20 (antecipados com a banda). Reservas pelo fone (55) 997016059.   

Comentários