Frida Kahlo e Diego Rivera em exposição fotográfica em Brasília


Diego Rivera e Frida Kahlo (Foto: Divulgação)
Por Ana Bittencourt

O romance de Frida Kahlo e Diego Rivera é o tema da exposição fotográfica que começou nesta terça-feira (30), no Centro Cultural  do Centro de Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF). A mostra Diego & Frida: Um sorriso no meio do caminho, realizada em parceria com a Embaixada do México, está aberta à visitação até 29 de junho.

Frida Kahlo e Diego Rivera (Foto: Divulgação)

As imagens retratam o casamento e a parceria entre o pintor, Diego Rivera, 21 anos mais velho que a pintora Frida Kahlo. As indas e vindas do casal, as traições mútuas, os abandonos, os casos de amor extraconjugais, a luta sindical e a relação dos dois como mestre e discípula, podem ser vistas na narrativa fotográfica.

Frida Kahlo e Diego Rivera (Foto: Divulgação)

Para saber mais sobre Frida Kahlo e Diego Rivera, vale acessar o Google Arts & Culture, plataforma digital que permite conhecer exposições e museus do mundo todo. Nesse link chamado O Elefante e a Pomba: um olhar sobre o relacionamento de Frida e Diego, é possível encontrar cartas rarar, trechos do diário de Frida, pinturas e esboços da mexicana. Também é possível fazer um passeio virtual pela Casa Azul, local onde a pintora nasceu, cresceu, viveu com o marido Diego Rivera e também morreu.


SERVIÇO
O QUÊ: Exposição Diego & Frida: Um sorriso no meio do caminho
ONDE: Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, no Tribunal de Contas da União (TCU), Setor de Clubes Esportivos Sul - Trecho 3 - Brasília (DF)
QUANDO: Até 29 de junho de 2019
ENTRADA FRANCA

Comentários