Art Déco: passeio pelo Centro Histórico de Santa Maria


Centro Histórico de Santa Maria (Foto: Dartanhan Baldez Figueiredo/Arquivo Pessoal)

Por Ana Bittencourt

Já pensou em olhar a cidade onde mora de outra forma? Essa é a proposta do projeto "Art Déco: um passeio cultural pelo patrimônio histórico de Santa Maria". A iniciativa integra a programação da Feira do Livro e acontece no dia 04 de maio, às 14h30min. 

Durante o passeio, os participantes terão a oportunidade de "ler" a cidade, percorrendo o trajeto pelo Centro Histórico de Santa Maria, local que abriga o maior conjunto contínuo em Art Déco da América Latina, em toda a extensão da Avenida Rio Branco. De acordo com a organização da atividade, serão formados dois grupos de até 30 pessoas e a condução do passeio será feita pelos arquitetos Fábio Muller, Márcia Kummel, Daniel Pereyron e Francisco Queruz.

O ponto de encontro é a Praça Saldanha Marinho e quem deseja participar deve solicitar inscrição pelo e-mail chili@chilism.com.br ou diretamente na coordenação da feira, a partir de sexta-feira (26). 

O passeio cultural pelo patrimônio histórico tem apoio e realização do Coletivo em Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Santa Maria, do Instituto de Arquitetos do Brasil - Núcleo Santa Maria (IAB-RS) e do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan).

SERVIÇO:
O QUÊ: Art Déco: um passeio cultural pelo patrimônio histórico de Santa Maria
QUANDO: Dia 04 de maio, às 14h30min
LOCAL: Praça Saldanha Marinho - Centro
INSCRIÇÕES: Pelo e-mail chili@chilism.com.br ou na coordenação da Feira do Livro, a partir do dia 26
QUANTO: De graça

Comentários