2º Rock & Blues Food Station - 29, 30 e 31 de Março de 2019

Arte: Pablito Diego/Há Cena 

Neste final de semana, dias 29, 30 e 31 de março, no amplo pátio externo do Neo Autoposto (Av. Dores, próximo a rórula do Fórum) acontece a 2º edição do ROCK''N'BLUES FOOD STATION.

Montado como espaço de entretenimento, o público pode usufruir de opções de alimentação - com foco em comida de rua, além de cervejas artesanais. Como trilha sonora, apenas uma modalidade específica: boa música. No caso, muito blues e rock'n'roll! Essa reunião de forças entre food trucks, somada a importantes marcas de bebida artesanal, aliado a um casting de bandas/artistas locais envolvidos com a cena musical fazem do ROCK''N'BLUES FOOD STATION um evento perfeito para curtir o seu final de semana. Segurança, estacionamento, banheiros, loja de conveniência e toda infraestrutura para o bom funcionamento das ações. Nos intervalos entre as apresentações, a seleção musical ficou a cargo de Márcio Grings (Memorabilia). O ROCK'N'BLUES FOOD STATION conta com cobertura, produção de palco e assessoria de comunicação da Grings - Tours, Produções e Eventos e Há Cena Cultural.  

Confira a grade de atrações dessa 2ª edição do RBFS:

☆☆☆☆☆

Sexta-feira, 29

20h - Jagu

Jagu. Foto: Divulgação
Sempre haverá um pedal de efeitos para o som imaginário construído inicialmente na cabeça de um músico - loopers, delays e modulações, camadas que ajudam a arquitetar novas sonoridades. Baseado nessa busca e intenção, o baixista santa-mariense Vinícius de Medeiros Côrrea, conhecido como Jagu, debuta seu projeto solo no 2º Rock’n’Blues Food Station. Advindo da cena punk-hardcore local, o músico mistura suas inspirações, acrescenta diferentes poções e nos apresenta composições autorais inéditas, além de versões para musicas das décadas de 1980/90 e 2000. 

21h - Soul Glad 

Soul Glad. Foto: divulgação
Transitando pelo blues/rock e colocando sangue novo na cena, a Soul Glad faz seu première no palco do Rock and Blues Food Station. No setlist, cânones da musica nacional e internacional. O resultado do encontro entre Guilherme Dutra (guitarra e voz), Marcel Coelho (guitarra e voz), André Garcia (baixo e voz) e Fernando Dotto (bateria), gera diferentes dinâmicas sonoras, alternâncias e colisões, além de um permanente diálogo da leveza versus texturas chumbadas. As releituras do grupo buscam a estética do improviso e da reinvenção, resultando na linhagem do blues como principal escolha na paleta de cores.

Sábado, 30

17h30 - Felipe Quadros

Felipe Quadros. Foto: Pablito Diego/Há Cena

Felipe Quadros volta ao palco do RBFS. Além de ser um dos novos prodígios surgidos nos últimos anos em Santa Maria, o integrante da Pie Country Band também toca em diversos projetos, ao lado de nomes como Diego Lopes (Acústicos & Valvulados), "Mumu" Bortholuzzi (Vera Loca) e Márcio Petracco (TNT). Nas apresentações solo - voz e violão - Felipe apresenta releituras para clássicos do rock, folk, blues e country, apostando sempre em surpreendentes versões com uma carga sensível e intimista.   

Harvest Moon. Foto: Pablito Diego (Há Cena)
19h30 - Harvest Moon

Em sua sétima temporada de atuação, a Harvest Moon se dedica a celebrar a obra do artista canadense Neil Young. De Buffalo Springfield até os dias atuais, o quinteto abusa das sobreposição de vozes em seu repertório acústico, revelando releituras absorvidas pelo espírito do folk, country e rock’n’roll dos anos 1960/70. Para 2019, o grupo continua a se aventurar também fora do guarda-chuva de Young, e para o RBFS promete algumas surpresas no repertório.    . 

21h - Kingsize Blues

Kingsize Blues, 3 de Novembro, na primeira edição do RBFS. Foto: Mauro Castanho




O Rock’n’Blues Food Station teve a honra de promover a estreia da Kingsize Blues, super quarteto formado por veteranos da cena blueseira local. Assim como nas duas apresentações em novembro passado, a banda volta ao evento para repassar standards e clássicos do gênero, além de releituras  de grandes nomes do blues. E claro, chance de conferir um grupo de músicos que gosta do improviso, utilizando essa fórmula como permanente modus operandi de suas atuações no palco.

Domingo, 31

17h - Cantigas do Rock

Vinicius Brum. Foto: Pablito Diego (Há Cena)
Um dos mais assídios músicos da cena do rock em Santa Maria, com o projeto Cantigas do Rock Vinicius Brum propõe uma viagem sonora pela história do rock'n'roll, reprisando diversos hits do gênero. Acompanhado apenas de seu violão, algumas vezes com participações especiais, o artista reinventa e reinterpreta diversas bandas e artistas, dos anos 1960 até os dias atuais.

19h - Chezz


Chezz. Foto: Lennon Schvarcz
Inspirada na tradicional gravadora de Chicago, um dos berços da música negra norte-americana, a Chezz rememora a raiz blues e sua emancipação na criação de outros subgêneros, como o jazz, o r&b, o soul e o funk. A aliteração no nome (CHEZZ com dois zês) dá a dica de que o sumário de interpretações do grupo desconstrói as linhas divisórias. Sustentando sonoridades em fusões originárias, a Chezz traduz a intenção de reviver uma época de ouro da música mundial.  

20h30 - Pie Country Band 

The Pie Country Band. Foto: arquivo pessoal 



A Pie Country Band acaba de lançar seu mini-álbum homônimo de estreia. A vereda dessa rapaziada leva até o espírito da música country de raiz, uma escolha que nos assombra com a fidelidade em que o grupo repassa essa intenção. Além das músicas autorais, chance do público do RBFS ainda conferir releituras de clássicos do gênero. Numa época em que as boas canções e melodias parecem ter desaparecido do planeta, eis uma banda que merece ser descoberta.  

Comentários