10/5: Blackberry Smoke toca em Porto Alegre

Divulgação BBS
Um dos importantes e atuais nomes ligados ao legado do southern rock desembarca pela primeira vez no sul do Brasil. É o Blackberry Smoke (EUA), que estreia em Porto Alegre dia 10 de maio, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834). O show faz parte da turnê do disco "Find a Light", lançado em 2018.

Procurando excursão que sai de Santa Maria? Clique no LINK 

O grupo — formado por Charlie Starr (voz e guitarra), Paul Jackson (guitarra), Brandon Still (teclado), Brit Turner (bateria) e Richard Turner (baixo) também faz shows em Curitiba (9) e São Paulo (11).  

— Não há como fazer o mesmo disco várias vezes, apesar de existirem alguns fãs que gostariam que isso acontecesse. Isso é muito estereotipado. Se o Led Zeppelin ou os Beatles fizessem isso, nós não gostaríamos deles — declara Charlie Starr, cantor e principal compositor da banda.

Formada em 2001, a banda já excursionou com pesos pesados do rock. Entre eles: Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, Eric Church e Zac Brown Band. Além disso, participou de grandes festivais (Farm Aid, Zac Brown Band Castaway, Outlaw Country Cruise e Peach Music Festival), bem como emplacou sucessos como 'Good One Comin´On', 'One Horse Town', 'Best Seat in the House' e 'Rock and Roll Again'.

A discografia da banda inclui seis álbuns de estúdio, um ao vivo e quatro EPs. Em 2018, o Blackberry Smoke lançou o disco "Find a Light" e o EP "The Southern Ground Sessions". "Find a Light" chegou ao Top 5 das paradas rock, country, folk e indie norte-americanas, repetindo o sucesso de discos anteriores — "Like An Arrow" (2016) e "Holding All The Roses" (2015), que  chegaram ao primeiro lugar nas paradas dos EUA e Inglaterra.

Estar em várias listas de sucesso simultaneamente prova não só a universalidade, como a diversidade do grupo. 

— Nós queremos que o som da banda continue crescendo e se ampliando — afirma Starr, que complementa:

— Há muitos elementos para o que as pessoas chamam de rock. Há gospel, country, swing e blues. Estamos apenas tentando escrever músicas que incluam todas essas diferentes referências. Isso mantém o som interessante para músicos e compositores. Nós não temos uma camisa de força, então podemos tentar aproveitar ao máximo essa forma de arte.

::::: BLACKBERRY SMOKE :::::

Local:

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Classificação etária:

Livre

Quando:

Sexta-feira, 10 de maio, às 20h

Horários

18h — abertura da casa

19h — banda de abertura

20h — Blackberry Smoke

Ingressos

Inteira — R$ 300,00

Meia — R$ 150,00 *

** Meia-entrada — para estudantes são válidas somente as seguintes carteiras de identificação estudantil: ANPG, UNE, UBE's, DCE's e demais especificadas na LEI FEDERAL Nº 12.933. Não será aceita NENHUMA outra forma de identificação que não as oficializadas na lei.

Pontos de venda:

Online (em até 3x no cartão) — http://abstratti.com/blackberrysmoke.

Lojas (somente em dinheiro)

SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA:

Multisom — Bourbon Wallig, 2º piso. Fone: (51) 3329-6692.

COM TAXA DE CONVENIÊNCIA:

Loja Renner — Rua Otávio Rocha, 184 (Centro).

Loja Renner — Shopping Iguatemi.

Shopping Praia de Belas — Quiosque de Vendas (2º andar).

Arena do Grêmio — Av. Padre Leopoldo Bentrano, 110.

=> A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site ou dos pontos de venda oficiais. 

=> Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, bem como filmadoras de qualquer tipo.

Comentários