A noite em que Nei Van Soria tocou na sala lá de casa
Foto: Romenito Nunes (Maestro 1 Produções) |
Quem saiu de casa na noite de quinta-feira (08) para assistir o show de Nei Van Soria teve o privilégio de ouvir o músico como se estivesse na sala de casa. Essa foi a sensação do público durante a apresentação do ex-TNT e ex-Cascavelletes – duas bandas fundamentais para o Rock Gaúcho na década de 1980 – por conta do clima intimista do show, realizado no auditório do Colégio Marista Santa Maria. À vontade no palco especialmente decorado com tapetes, poltronas e abajures, Nei Van Soria desafia o tempo e comprova que sua carreira solo é um deleite para velhos e novos fãs.
O set list da apresentação “Nei Van Soria - Histórias para Contar” foi uma viagem no tempo e passou por discos importantes da trajetória do músico, tanto executando canções de suas antigas bandas, quanto músicas compostas e gravadas depois que decidiu seguir trilhando seu próprio caminho, em 1992. Essa mescla por diferentes épocas fez a alegria dos mais saudosistas, mas também agradou os fãs da nova geração.
Foto: Romenito Nunes (Maestro 1 Produções) |
Além das composições de discos como “Avalon” (1995), “Jardim Inglês” (1998), “Cidade Grande” (2001), “Neblina” (2017) e do mais recente, “Duetos” (2018), novo trabalho com canções inéditas, composto por parcerias com grandes nomes do Rock Gaúcho e nacional, como Humberto Gessinger e Duca Leindecker. Como não poderia deixar de ser, a relação afetiva e a parceria musical com Flavio Basso (Júpiter Maçã, morto em 2015), não ficaram de fora, tanto na execução de canções como "Lobo da estepe" e "Sob um céu de blues", quanto em breves histórias contadas pelo músico.
Voltando ao clima intimista do show, destaque para o cenário montado no palco, com três confortáveis poltronas que não ficaram vazias por muito tempo. Descontraído, falante e com humor refinado, Nei Van Soria tratou de convidar pessoas da plateia para ocuparem os lugares. Ao responder perguntas sobre as músicas e sobre a carreira do cantor, os antenados que acertavam a resposta ganhavam o direito de assistir o show lá em cima, como se realmente Nei Van Soria estivesse tocando na sala de casa, em um show particular. Senti inveja, confesso. Bem feito pra mim e ponto pra minha timidez, que não me deixou gritar bem alto as respostas que eu, fã que sou, sabia de cor(ação).
Foto: Romenito Nunes (Maestro 1 Produções) |
Foto: Romenito Nunes (Maestro 1 Produções) |
Foto: Romenito Nunes (Maestro 1 Produções) |
- Isso inclui você (NVS)
- Estou na mão (TNT)
- Susie (NVS)
- O tempo (NVS)
- Um cara comum (NVS)
- Eu vou ficar (NVS)
- Os anjos (NVS)
- 30 anos e 3 minutos (NVS e Humberto Gessinger)
- Tempo e paciência (NVS)
- Johnny (NVS)
- Jessica Rose (Cascavelletes)
- Avalon (NVS)
- Sob um céu de blues (TNT)
- Jardim inglês (NVS)
BIS
- Lobo da estepe (Cascavelletes)
- Cachorro louco (TNT)
- Entra nessa (Cascavelletes)
Comentários
Postar um comentário