Paulo Inchauspe lança videoclipe em homenagem ao filho

Paulo Inchauspe (Divulgação)

Ter um filho, de certa forma, é eternizar a própria existência. Mas eternizar a existência de um filho em uma canção é, talvez, uma prova de amor das mais lindas que há. E foi para homenagear o filho João que o músico, produtor e radialista Paulo Inchauspe (ManiMani / Fossa Nova) escreveu "Hey João!". A faixa integra  o EP independente "Amigo Imaginário", lançado nas plataformas digitais em novembro de 2017.

E eis que a música - que já é linda por si só - dedicada ao primogênito ganhou um videoclipe colorido e cheio de simbolismos, retratando a relação entre pai&filho, apesar de não morarem mais na mesma casa, apesar de nem sempre poderem se encontrar por conta da correria cotidiana, enfim. O próprio Inchauspe explica melhor:

"Essa música foi composta para meu filho mais velho, em um momento importante onde eu não conseguia explicar pra ele tudo o que precisava. Hoje, o João diz que entende essa música e o que eu quis dizer. Mas acredito que ele só irá entender de verdade quando for pai", diz o músico.

O processo de criação do videoclipe foi longo, mas valeu a pena. Após lançar o clipe de "A Busca", também do EP de estreia, e já decidido que a próxima música de trabalho seria "Hey João!", Inchauspe apresentou a letra para amigos ilustradores, Rafael Porto e Carlos Porto. E assim, a mágica se fez a partir da parceria musical entre Paulo Inchauspe e Ico Netto, resultando na animação em 2D, com produção musical de Albornoz Music Company.

Sobre os arranjos, Inchauspe conta que decidiu gravar outra versão, desta vez substituindo as guitarras da canção original por um violão 12 cordas e adição de um teclado, resultando em um som mais limpo. A música foi masterizada por Marcos Abreu e lançada oficialmente na última sexta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças.

A música feita em homenagem ao João, que agora nem é mais tão criança, pode ser ouvida por ele  novo, quantas vezes quiser, se emocionar e entender o que o pai quis que ele soubesse: o amor é o que realmente importa. Ou, como diz um dos versos da canção "Vou indo então, mas você pode ter certeza, o que a gente sente  nunca vai mudar". Assista e se emocione também. 



SOBRE O EP "AMIGO IMAGINÁRIO"
“Amigo Imaginário” foi gravado nos estúdios da Tec Audio, em Porto Alegre, entre fevereiro e abril de 2017. Em tom confessional, uma temática quase que completamente autobiográfica e uma roupagem surpreendentemente pop rock, o EP é resultado de composições e parcerias realizadas na última década. Saiba onde ouvir: Spotify / Deezer /  Itunes  /  ONErpm  /Soundcloud  / Amazon 

SOBRE PAULO INCHAUSPE

Músico, produtor e radialista, Inchauspe nasceu na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Começou a tocar e estudar guitarra no início da adolescência, já morando em Porto Alegre. Na metade da década de 90, ingressou no curso de Comunicação Social da Ulbra e acabou se aproximando da rádio da universidade, a Felusp FM, que depois viria a ser a Pop Rock e atualmente é a Mix FM. Deixou a emissora em 2012, depois de 15 anos. Como músico, é produtor, faz trilhas e jingles para comerciais e já participou de vários projetos. Em 2014, lançou um disco com a banda ManiMani, junto com Luciano Leindecker e Caio Girardi. Em 2017, lançou o EP "Amigo Imaginário".

Comentários