Hit atrás de hit! Essa é a El Dorado Tour de Shakira

Crédito: Facebook oficial Shakira

Nesta terça-feira (23), a cantora colombiana Shakira apresenta sua turnê El Dorado, em Porto Alegre. Para saciar a curiosidade de quem estará nesse espetáculo na Arena do Grêmio,  a jornalista Luane Magalhães Shimabuku, gaúcha de São Sepé radicada em São Paulo há seis anos, conta o que viu e sentir no Allianz Park, na noite de domingo (21). Veterana do tempo em que ouvia Shakira em fitas K7, Luane foi acompanhando a irmã, Luiza. São 16 anos de diferença entre as duas. Pergunta se elas lembraram disso durante o show? De jeito nenhum. Conta como foi, Luane!

Se há alguns anos lembro de ter lido que Shakira tinha decepcionado ao não incluir seus primeiros sucesso em shows no Brasil (nos respeita que te amamos desde antes de tu terminar o cursinho de inglês, mujer!), desta vez a lição foi aprendida totalmente. Nos primeiros minutos tu vais voltar para 1997 quando gastava o portunhol que não tinha e se enrolava todinha para cantar o refrão de “Estoy Aqui” que abre o show em um remix com ¿Dónde estás corazón?. Pronto! Ela já te ganhou aí se tu tens mais de 30 anos, se é mais novinho, calma! Ela vai te ganhar nos próximos 10 minutos.

Crédito: Facebook oficial Shakira

Quem nunca se rasgou com essas duas músicas gravadas em K7 da rádio ou mesmo, aquela fitinha la garantia soy yo do camelô mais próximo? Jovens, nos anos 90 nossa vida era assim. Não nos julguem!


O show apresentado ontem no Allianz Park em São Paulo é basicamente um hit atrás do outro. Do álbum atual e que dá nome a tour, El Dorado,  só os sucessos como "Chantaje", dueto com Maluma, "Amarillo" e claro, "Me enamoré” que é uma declaração de amor ao seu marido Piqué. Esse é um dos pontos altos do show porque é simplesmente impossível não cantar junto e rebolar na medida em o quadril acompanha e o espaço permite. Ah! Do mesmo álbum no bis, Bicicleta!

Crédito: Facebook oficial Shakira
#
Em “She Wolf” ela chama todas as meninas para uivarem com ela. Aliás, a comunicação dela com a platéia é sensacional porque ela fala tudo em português. E absolutamente domina tudo. Não conta com bailarinos e dança, dança e dança mais um pouco sem nem se esforçar. Bailarinos para quê? É um show de pop, mas que foge um pouco ao tradicional. Ela troca de roupa pelo menos quatro vezes, mas são figurinos bem simples se compararmos a outras divas do calibre dela. Os arranjos são um tiquinho mais pesados que os originais também.

Crédito: Facebook oficial Shakira
Preparem-se para pular muito no momento Copa do Mundo com "La La La" e "Waka Waka" em sequência. E para chorar no cantinho com o voz e violão de "Antología". Olha os anos 90 aí novamente!

Crédito: Facebook oficial Shakira
No set list ainda "Loca / Rabiosa", "Hips Don't Lie", "Inevitable" "Underneath Your Clothes", "Whenever, Wherever" e "Can't Remember to Forget You" um feat com Rihanna. Essa última em uma versão reggae e que serve para ilustrar como Shakira trata os feats em seus shows. No finalzinho de cada música que conta em sua versão original com a participação de alguém, esse alguém sempre aparece no telão cantando sua parte. Ninguém foi esquecido ou limado.


Crédito: Facebook oficial Shakira
São tantos hits que mesmo uma pessoa que esteja indo só para acompanhar alguém vai reconhecer pelo menos 80% das músicas. Não tem como nunca ter ouvido a maioria delas. Se há um pecado neste show é a ausência de “Ojos Así” que poderia ter entrado muito bem no “bloco árabe” com "Whenever, Wherever". Eu já disse que ela dança? Como ela consegue fazer aquilo com o quadril?


O site agrade a colaboração e parceria da jornalista Luane Magalhães Shimabuku. Confira o serviço do show em Porto Alegre.

SHAKIRA EM PORTO ALEGRE - El Dorado World Tour

Quando: 23 de outubro, terça-feira
Onde: Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá, Porto Alegre)
Abertura dos portões: 16h
Horário do show: A partir das 21h
Show de abertura: Cat Delears
Classificação etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.

INGRESSOS

Pela internet: No site do Eventim (acesse AQUI) (sujeito à taxa de conveniência/há setores esgotados)

Comentários