Domingo Rock Bar no Plataforma

Arte: Pablito Diego/Há Cena 
Ah, as tardes de domingo! Aquela angústia pelos últimos momentos do final de semana,  estranha sensação de uma rumorosa inquietude; o desespero de ficarmos reféns da programação insípida da TV, a ação inútil de zapearmos pelos canais em busca de algo que nos prenda a atenção. Enfim, quase sempre nada a fazer, nenhum lugar bacana para espairecer, além daquele sentimento terrível de que estamos reféns de uma inevitável espera pela segunda-feira.

Não fiquemos mais soterrados por essa contínua impossibilidade de encontrarmos satisfação nos finais de domingo. Isso porque o Plataforma 85 (Gare da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público), inicia um plano de ação contra essa vilania do calendário semanal. E os domingos nunca mais serão os mesmos, principalmente à partir do próximo dia 14. É o Domingo Rock Bar, evento que nos promete alguns ingredientes importantes para essa virada de chave: som de qualidade, chopp, caipirinha e batata-frita. Rock'n'roll na vitrola, preços promocionais, som de qualidade e couvert acessível, num dos melhores bares da Região Central. 

Estabelecido num ambiente histórico, com fundações datadas do Século XIX, em 1885, na Gare da Estação Férrea de Santa Maria, o Plataforma 85 é um dos melhores bares surgidos no Centro do RS. O pub se utiliza dessas antigas instalações, mais propriamente no mesmo local em que se localizava o porão e o depósito de charque dos funcionários da Ferrovia, para nos deslumbrar com acomodações que não devem nada as melhores casas do gênero. Cardápio de primeira linha, diversas opções de cervejas e bebidas, além de música ao vivo, completam um contexto que mescla o antigo/novo, transformando o Plataforma 85 em modelo de satisfação garantida a todos que procuram uma opção para a noite santa-mariense. 

Confira Vinicius Brum, protagonista do projeto Cantigas do Rock, com participação de Vitor Cesar, tocando um clássico dos Rolling Stones.

   
O bar abre às 19h, com promoção de batata-frita pela metade do preço da casa, além de chope (a cada dois chopes o terceiro é por conta da casa) e rodada dupla de caipirinha. À partir das 20h, ouviremos a música de Vinicius Brum e seu Cantigas do Rock, um dos projetos mais inspirados a circular pela cidade no modelo voz/violão. Outro detalhe - após as 22h, palco aberto a participações, promovendo espaço para novos talentos, e também para músicos que prestigiarem o evento. 

Confira serviço:

O quê: Domingo Rock Bar
Local: Plataforma 85
Endereço: Gare da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público
Horário: 19h, abertura com playlist selecionada por Márcio Grings
Show: 20h, Cantigas do Rock com Vinicius Brum
Couvert: R$ 10

Vinicius Brum. Foto: Pablo Zambeli

Comentários