Centro Clássicos RS: conheça as atrações musicais da feira de carros antigos de Santa Maria

Divulgação CR
Fundada em 1989, a Associação de Veículos Antigos de Santa Maria (AVASM) é uma entidade sem fins lucrativos e com uma finalidade básica: - preservar a história do antigomobilismo, atuando como instrumento aglutinador para os simpatizantes do culto aos carros antigos, além de divulgar a frota de veículos para a comunidade em geral aqui na Região Central do RS. 

Com periodicidade bianual, o CENTRO CLÁSSICOS RS, Encontro Estadual de Veículos Antigos, chega a sua 9ª edição em 2018. A ação é uma iniciativa conjunta entre proprietários e expositores de veículos antigos e/ou raros, elencado no calendário oficial da categoria (em nível nacional). O CENTRO CLÁSSICOS RS não apenas estimula a troca de experiências entre os amantes do gênero, mas principalmente fomenta a cultura do patrimônio antigomobilista. Ampliando o espectro de programação, o evento também protagoniza ações paralelas com direcionamento educativo, social, pop-cultural e recreativo. O projeto possui parte de seus custos via Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. 

Neste ano, o ÇLÁSSICOS RS ocorre nos dias 16, 17 e 18 de Novembro, no Centro de Eventos da UFSM, quando colecionadores e admiradores de veículos antigos de Santa Maria, região, de várias partes do país e também da América do Sul, celebram uma mútua paixão pelo antigomobilismo. Entre as diversas atrações no espectro do encontro, os visitantes poderão praça de alimentação com food trucks e um séquito de fabulosas máquinas e motores em exposição. E claro, teremos rock na pauta ao vivo, já que o CLÁSSICOS RS também revela a grade desse ano de apresentações musicais.

No line-up, nomes locais de peso que atuam na cena autoral local há mais de três décadas, como Pylla C14 e a volta da Poços & Nuvens. Além do mais, chance de ver bons e novos grupos que circulam atualmente por aqui, é o caso da Hurricanes, Finita (destaque do metal Made in SM), Travellin' Baio e Devil's Throat. De fora, um dos destaques é Rafael Sehn, de Venâncio Aires, no Vale do Taquari, um dos novos e talentosos guitarristas surgidos no RS nos últimos anos, que vem a cidade com seu trio instrumental. E por último, nos três dias do evento, a abertura musical celebra projetos acústicos que usam o rock como principal combustível em seu setlist: Hummingbird, com Rodrigo Cezimbra, e Cantigas do Rock, com Vinicius Brum. 

Confira a programação completa e ordem das apresentações: 

Sexta (16/11): Início 18h30

- Hummingbird
- Travellin Baio (Especial Creedence Clearwater Revival)
Pylla C14

Sábado (17/11): Início 18h30

- Cantigas do Rock
- Rafael Sehn Trio (Venâncio Aires - RS)
Devil's Throat

Domingo (18/11): Início 17h

- Cantigas do Rock
- Finita
- Hurricanes
- Poços & Nuvens

Confira o trabalho de Rafael Sehn, músico que já ganhou elogios de Paul Gilbert (Mr. Big).
  

Comentários

Postagens mais visitadas